
O futebol recorda-nos, de tempo em tempo, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Mesmo que, a certa altura, eles nos pareçam distantes. Pedro Maranhão nunca parou de sonhar e passou da distrital da AF Porto a defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, em apenas três anos.
O extremo chegou a Portugal proveniente do Figueirense, do Brasil, em 2021/22, com apenas 22 anos, à procura do sonho: singrar na Europa. Reforçou o Maia Lidador, na altura a competir na Liga Pro da distrital da AF Porto. Pedro Maranhão marcou 10 golos e destacou-se, tendo apontado mais nove na época seguinte até sair para reforçar a AD Sanjoanense.
As boas prestações fizeram-no saltar o Campeonato de Portugal e ir diretamente para a Liga 3 ao serviço dos alvinegros. O protagonismo manteve-se, embora com menos números, e o Tondela foi recrutá-lo em 2023/24.
Seguiram duas épocas pelos tondelenses, culminadas na subida à Liga na temporada transata. Em 2025/26, Pedro Maranhão atingiu um dos pontos altos da carreira. Não só competiu, pela primeira vez, no principal campeonato português, como foi titular frente ao Benfica, em pleno Estádio da Luz.
Da distrital da AF Porto a defrontar o Benfica no Estádio da Luz em três anos… nunca devemos desistir!






