
O Fluminense esteve interessado em vários craques para reforçar a equipa de Renato Gaúcho para o Mundial de Clubes. Falou-se, principalmente, de Neymar e de Cristiano Ronaldo. Mas o verdadeiro reforço do Tricolor para a competição da FIFA que arranca no domingo parece ser, então, Germán Cano. O goleador argentino do Flu não joga desde 29 de abril, dia em que sofreu uma lesão num ligamento do joelho esquerdo. E estava em dúvida para a prova. Contudo, reapareceu nos treinos com uma invejável forma física, com menos gordura e maior massa muscular. Não chegou Ronaldo, mas Germán segue-lhe os passos na preparação física. Cano ‘imita’ CR7 – é o ‘reforço’ do Flu para o Mundial de Clubes.
A imprensa brasileira referiu que Cano não fez trabalho específico para a lesão. Optou antes por intensificar a atividade física e mudou a alimentação. A perda de gordura é, então, bastante visível. Em fevereiro deste ano, Cano explicou a sua ideia ao site brasileiro ‘Globoesporte’.

“Sinto a diferença. Quando finalizámos o Mundial de Clubes (em 2023), era dia 23 de dezembro. Disse que não iria fazer nada porque foi uma temporada muito stressante. Só queria descansar. Então, em 2024, tive várias lesões que me afastaram dos relvados muito tempo. Foi uma aprendizagem (para 2025). Pedi saúde. Começar o ano com tudo, sem lesões. Queria fazer uma boa pré-época, ter saúde para poder aguentar o ano todo”, referiu o avançado argentino.
Germán Cano representa o Fluminense há quatro épocas e o registo é digno de elogios. Pelo Pó-de-Arroz, leva 105 golos em 196 jogos, podendo, então, cumprir a 200ª partida com a camisola do Flu se o clube chegar aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Para já, existe até a expetativa de que Cano possa assumir a titularidade, no jogo de estreia do Fluminense no Mundial, diante do Borussia Dortmund, na próxima 3ª feira, dia 17 de junho.






