
Entre os vários jogadores que passaram nestes dois clubes adversários dos oitavos-de-final, há um que foi multicampeão nos dois em anos recentes: Rafinha. Depois de sete anos e meio em Munique e uma temporada e meia no Flamengo, o antigo lateral-direito somou, então, 24 troféus. Depois da derrota frente ao Benfica, o Bayern joga hoje, às 21 horas, com o Flamengo na luta por um lugar nos quartos-de-final. Rafinha, em declarações ao GloboEsporte, admitiu que vai ter o “coração dividido” no Bayern-Flamengo.
Lateral-direito com passagens vitoriosas por Bayern e Flamengo, Rafinha encontra-se numa posição especial. As declarações do antigo jogador, de 39 anos, trouxeram um lado que não costumamos ver. O antigo jogador esteve em anos gloriosos das duas formações adversárias dos oitavos-de-final e afirmou que vai “desligar o telefone” para não atender ninguém, uma vez que tem amigos em “ambos os lados”.

O antigo internacional brasileiro, que conquistou títulos importantes em ambos os clubes, é uma figura muito respeitada. A sua afirmação de que o Flamengo tem “totais chances” de vencer o Bayern é um voto de confiança e um reconhecimento da qualidade da equipa carioca. Tendo em conta que a equipa de Filipe Luís passou, então, o Grupo D em primeiro, acima do Chelsea.
Rafinha é um de sete jogadores que passaram no Flamengo e no Bayern de Munique. Muitos deles são craques de renome e que ilustram a grandeza dos dois clubes. Entre os outros seis nomes saltam à vista, então, nomes como os de Arturo Vidal, Jorginho ou Zé Roberto.
Hoje vai ser o primeiro jogo de sempre entre o Flamengo e o Bayern Munique, em termos oficiais e o favoritismo mora do lado dos alemães. É de esperar, então, que os alemães queiram pautar o ritmo do jogo e, por isso, a equipa de Kompany deverá ter o domínio da posse da bola. Por outro lado, embora o Flamengo goste do mesmo estilo de jogo, sente-se também confortável a jogar nas transições e na procura dos espaços para sair em contra-ataque. Mas depois da derrota frente ao Benfica, os alemães esperam hoje uma resposta convincente do Bayern.
Flamengo – Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Gérson; Luiz Araújo, Pedro e Gonzalo Plata.
Bayern de Munique – Neuer; Boey, Upamecano, Stanisic e Raphael Guerreiro; Kimmich e Pavlovic; Michael Olise, Sané e Thomas Muller.






