Heung-Min Son – o adeus perfeito

CraquesCraquesFutebol3 meses atrás46 Visualizações

O Tottenham viu uma das suas figuras principais dos últimos anos despedir-se depois de quase uma década de ligação. Ainda para mais, fê-lo na “sua” Coreia do Sul, rodeado da família. Sedentos de títulos nos últimos anos, os Spurs tiveram em Son um ídolo e uma referência. Que não disse adeus sem conquistar uma Liga Europa.

Heung-Min Son, craque sul-coreano de 33 anos, chegou a Londres no fim do verão de 2015, proveniente do Bayer Leverkusen por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Depois de 454 jogos e 173 golos em todas as competições, o camisola 7 dos Spurs admitiu que a despedida do Tottenham é, então, a decisão mais difícil da carreira. Ainda assim, Son despediu-se rodeado da família e amigos, num jogo frente ao Newcastle. Heung-Min Son – o adeus perfeito.

Anúncio feito na terra natal

Heung-Min Son ainda viajou com o Tottenham para a digressão de pré-época na Coreia do Sul. E foi durante uma conferência de imprensa que o extremo anunciou, então, a saída do clube. “Antes de começarmos a conferência queria dizer que decidi deixar o clube ainda este verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira. Guardo comigo muitas memórias. Foi mesmo muito difícil tomar esta decisão”, afirmou o jogador asiático com mais jogos e golos na Premier League.

Son despediu-se numa conferência com Thomas Frank, técnico dos Spurs, presente

Entre perguntas e respostas, o sul-coreano foi abrindo o coração numa conferência emotiva. “Preciso de um novo ambiente para desafiar-me. Necessitava de uma mudança, pois 10 anos é muito tempo. Vim para o norte de Londres com 23 anos. Era, então, muito novo. Estou a sair do clube como um homem feito, mas também um homem orgulhoso”, explicou.

Além dos números pelos Spurs, Son conseguiu, então, quebrar a sua maldição da carreira, ao ajudar o Tottenham a conquistar a Liga Europa na época passada.

A caminho dos Estados Unidos

O próximo passo de Son vai ser dado, então, nos Estados Unidos. Depois de muitos rumores, e até pedidos claros de adeptos, o avançado sul-coreano vai aventurar-se na MLS, ao serviço do LAFC. A equipa de Los Angeles, que esteve no recente Mundial de Clubes, conta, então, com alguns seus velhos conhecidos no plantel. Casos do guardião Hugo Lloris (ex-Tottenham) e do avançado Olivier Giroud (ex-Chelsea). Além destes, Son também irá ter como companheiro de equipa o médio brasileiro Igor Jesus, que deixou o Estrela da Amadora para rumar, então, a Los Angeles.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...