Marco Silva perto de bater recorde do Fulham

CraquesCraquesFutebol6 meses atrás109 Visualizações

Uma vitória, esta tarde, sobre o Everton pode levar o técnico português a registar o seu nome na lista dos históricos do Fulham. Se bater o seu anterior clube, Marco passará a somar 54 pontos na Premier League, superando a melhor marca de 53, estabelecida por Roy Hodgson, na temporada 2008/09.

Marco Silva está perto de bater o recorde de pontos do Fulham na Premier League. Com 51 pontos a quatro jornadas do fim, uma vitória hoje à tarde sobre o Everton levará o técnico português a superar o recorde de 53 pontos do clube na competição, alcançado na temporada 2008/09. A campanha atual dos cottagers reflete a transformação promovida por Marco Silva no clube, no qual consolidou a equipa como uma das mais competitivas entre a elite inglesa.

Desde que assumiu o comando do Fulham em 2021, o treinador português eliminou o estigma de “equipa iô-iô”. Garantiu de imediato a promoção em 2021/22 e, na época seguinte, a estabilidade na Premier League, com um 10.º lugar. O caminho de consolidação da equipa de Craven Cottage prosseguiu em 2023/24 (13º lugar) e nesta época, em que está, então, perto de bater o recorde de pontos na Premier League.

Triunfos com história

Esta época, o Fulham desafiou a história, ao alcançar vitórias marcantes. Desde logo, ganhou em casa do Chelsea 45 anos depois, mas também triunfou nos dois jogos sobre Nottingham Forest e Newcastle, clubes que lutam por ir à Champions da próxima época. E, por fim, não perdeu frente ao campeão inglês, neste caso o Liverpool, tendo mesmo batido os reds em Craven Cottage, 3-1.

Marco Silva tem marcado uma era ao comando do Fulham

Referência ainda para o triunfo na Taça de Inglaterra, alcançado nos penáltis, em Old Trafford, diante do Manchester United de Rúben Amorim. Num jogo em que assegurou, então, o apuramento para os quartos-de-final da competição.

Uma era marcante

Marco Silva trouxe uma filosofia de jogo clara, com posse de bola, transições rápidas e solidez defensiva. Desta forma, tem marcado uma era de sucesso num Fulham que, antes da chegada do técnico português, mostrava muita inconsistência e falta de competitividade. Leno, Calvin Bassey e Antonee Robinson são garantia de coesão defensiva; Berge ou Lukic asseguram a consistência de um meio-campo trabalhador e criativo; e, por fim, Iwobi, Jiménez e Muniz fazem da verticalidade e eficácia os seus trunfos no ataque.

Mesmo após a saída de peças-chave como Mitrovic ou Palhinha, Marco Silva readaptou a equipa e conseguiu manter-lhe o espírito competitivo acima da média.

A consistência de boas pontuações promete continuar nas próximas temporadas. Mesmo que o excelente trabalho de Marco Silva e o desempenho de vários jogadores alimentem a cobiça de clubes ingleses e europeus de outra dimensão.

Deixar uma resposta

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...