
O jogo dos oitavos-de-final marcado para hoje, em Atlanta, às 17h00, marca um novo encontro de Lionel Messi com o PSG. Depois da saída de Paris em 2023, o argentino não voltou, então, a cruzar-se com o clube que agora se acaba de sagrar campeão europeu. Messi reencontra PSG nos oitavos-de-final.
O projeto desenhado por Nasser Al-Khelaïfi sempre teve como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões. Para isso, um dos passos que o dirigente adotou foi a contratação de super-estrelas. O craque argentino entrou, então, no projeto em 2021, depois de sair do Barcelona. Em dois anos em Paris, Messi conquistou três troféus, mas nenhum foi o da Liga dos Campeões. Entre eles estão 2 Campeonatos e 1 Supertaça.

Depois da saída de Messi, Neymar e Mbappé, o PSG ganhou, então, nova vida. A época 2024/25 foi mágica e adicionou ‘o troféu’ mais desejado ao palmarés: a Liga dos Campeões. Conduzidos por Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, os parisienses fizeram, então, uma temporada como nunca tinha acontecido no clube francês.
Este vai ser o jogo mais importante da curta vida do clube adquirido por David Beckham, outro antigo jogador do Paris Saint-Germain. Depois de uma fase de grupos surpreendente, sem derrotas, os norte-americanos vão ter pela frente uma equipa dominadora e que gosta de ter bola. Algo que pode ser bom, porque deixa espaços para transições e contra-ataques. Terão a palavra Messi e Luis Suárez.

Inter Miami – Ustari; Weigandt, Fray, Falcón e Allen; Busquets e Redondo; Allende, Messi e Segovia; Luis Suárez.
PSG – Donnarumma; Hakimi, Pacho,Marquinhos e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e João Neves; Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos e Doué.






