Mount foi a cartada de sorte de Amorim

CraquesCraquesFutebol6 meses atrás199 Visualizações

Médio inglês saltou do banco à hora de jogo e iniciou a reviravolta do Manchester United na 2ª mão das meias-finais da Liga Europa, diante do Ath. Bilbao. Nos descontos, ainda foi a tempo de bisar, fechando a goleada. E o United de Amorim vai, então, jogar a final da Liga Europa frente ao Tottenham.

No topo da ‘Mountanha’ da Liga Europa. Assim está o Manchester United de Rúben Amorim, que vai disputar a final da competição, em Bilbau, a 21 de maio, frente ao Tottenham, depois de eliminar o Athletic Bilbao nas meias-finais. Depois do 3-0 aplicado aos espanhóis na 1ª mão, o jogo de ontem, em Old Trafford, começava a complicar-se no início da 2ª parte, com os bascos a ganhar 1-0 e a a ameaçar reentrar na eliminatória. Mas Mason Mount foi a cartada de sorte de Amorim. O médio inglês, que não tem sido feliz em Manchester, teve ontem a sua noite de fama.

Saltou do banco aos 62′ para render Ugarte (ex-Sporting) e empatou, então, o jogo aos 72′, deixando Amorim e os adeptos do United mais tranquilos. O 1-1 motivou os jogadores red devils, que cresceram na partida e deram a volta ao resultado. Havendo ainda tempo para Mount bisar, aos 90’+1, fechando com chave de ouro uma noite especial.

De flop a herói

Esta época, Mount levava um golo, que curiosamente tinha sido anotado na mais recente derrota do United, no último fim de semana frente ao Brentford. E só ontem fez tantos golos como aqueles que tinha com a camisola do Manchester United.

Mount recebeu um abraço de um rejubilante Bruno Fernandes após bisar em Old Trafford

O médio, por quem o United pagou, então, ao Chelsea 64 milhões de euros em 2023, tem sido um autêntico fiasco. Em 43 partidas, soma apenas quatro golos e uma assistência, mostrando, ainda assim, frente ao Athletic Bilbao que tem capacidade para dar mais.

Os três golos nos últimos dois jogos parecem, então, ter ‘acordado’ Mason Mount, o craque da 2ª mão das meias-finais da Liga Europa. Assim, os red devils voltaram a garantir a presença numa final europeia quatro anos depois de terem perdido a final da Liga Europa frente ao Villarreal, em 2020/21. E depois da conquista em 2016/17, com José Mourinho ao comando, volta a ser um técnico português a guiar os red devils a uma nova final europeia. Desta vez é Rúben Amorim.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...