
A formação de São João da Madeira, é, à entrada para a nona jornada, a única equipa que continua invicta na Liga 3 esta temporada. O clube estabeleceu, aliás, um novo recorde de invencibilidade na competição esta semana, após 16 encontros sem perder na prova, como revelou nas suas redes sociais. Depois do encerramento da oitava jornada, a equipa encontra-se, agora, no segundo lugar da Série A, partilhado, em igualdade pontual, com Fafe e Braga B.

No último domingo, dia 26, o conjunto alvinegro recebeu o Varzim. As duas equipas encontravam-se, à data, no terceiro e quarto lugar, respetivamente, separadas por apenas dois pontos. Contudo, não foram além de um empate, a três.
Num jogo cheio de reviravoltas, o Varzim abriu o marcador aos 10 minutos, por Pedro Clemente. A Sanjoanense empatou nos descontos da primeira parte, por Federico Cezar. Na segunda metade, Talles Wander virou o resultado para a ADS, aos 68 minutos, enquanto Miguel Rebelo e Francisco França responderam aos 72 e 74 para o Varzim, repondo a vantagem para os visitantes – colocando o marcador em 2-3.

No entanto, os instantes finais do encontro reservavam muitas emoções. Kiko Félix, que havia entrado no decorrer do jogo, viu o cartão vermelho aos 84 minutos. Quando parecia já não haver esperanças da Sanjoanense evitar a primeira derrota na prova, Edu Pinheiro surgiu como herói e apontou o 3-3 final, aos 96 minutos.
Tal como a Sanjoanense, o AD Marco 09 soma já seis empates na Liga 3, mas distingue-se pelos números no ataque. Enquanto a formação alvinegra apresenta um dos melhores ataques da Série A, com 13 golos marcados, a equipa de Marco de Canaveses apenas faturou quatro vezes. Este baixo rendimento é, fortemente, condicionado pelas quatro igualdades a zero registadas pela equipa, até ao momento.

Em comparação com a época passada, após o fim da oitava jornada, o máximo de empates que uma equipa da Liga 3 registava era quatro. Se olharmos, então, para a primeira fase da última temporada, apenas oito clubes nas duas séries, igualaram ou superaram os seis empates – alcançados em 18 jogos. Dados reveladores do quão raros são estes registos da Sanjoanense e AD Marco 09.
‘Rainha dos empates’ Sanjoanense salva mais um aos 96 minutos






