
O novo Victor nórdico do futebol português promete deixar uma marca forte, assim como aquela que o sueco Viktor Gyökeres deixou. O médio-centro, contratado ao Copenhaga por 22 milhões de euros, tem dado brilho aos olhos, especialmente, da massa adepta portista. O novo camisola 8 dos azuis-e-brancos tem-se mostrado em muito bom nível e promete dar que falar. Froholdt – o coração de gelo que já aquece o Dragão.
Depois de duas temporadas brilhantes de um Viktor (Gyökeres) no futebol português, chegou, então, outro Victor (Froholdt). A Escandinávia tem visto em Portugal um bom porto de abrigo de talentos e o jovem dinamarquês, que chegou há pouco tempo, já encanta os adeptos azuis-e-brancos.

O médio incansável, cheio de força e com golo, já deu nas vistas na pré-época dos dragões. E antevê-se, portanto, como um dos grandes valores da Liga Portugal Betclic em 2025/26.
A olho nu, Victor Frohold aparenta ser um craque em crescimento, revelando passada larga e toque de bola acima da média. Na verdade, além da técnica, Victor Froholdt traz consigo uma aptidão física capaz de derrubar duplas e trios de médios adversários. Traz, ainda, visão de jogo e define bem quando deve soltar a bola, arrancar e onde pode ser, então, mais útil.
Acompanhado por Alan Varela e Gabri Veiga no novo esquema (4x3x3) implementado por Farioli, o jovem, de 19 anos, poderá ter outra grande temporada com vista aos tubarões europeus. À primeira vista, parece uma ótima operação feita pela direção de André Vilas Boas, que passou despercebida dos rumores. E acrescenta, então, muita qualidade ao meio-campo do FC Porto que., em 2024/25, esteve longe do seu nível a que habituou os adeptos.

Hoje já é um ótimo jogador. E no futuro poderá ser ainda melhor. Por enquanto, ainda é um craque do amanhã.






