
Matija Mitrović, médio sérvio de 20 anos com dupla nacionalidade norte-americana, estreou-se a titular no dérbi minhoto diante do SC Braga, no passado fim-de-semana. No primeiro jogo que começou de início marcou um golaço de fora da área, que fez recordar o talento e a mira do antigo ’17’ dos vitorianos, João Mendes.

Nascido em Belgrado, a capital da Sérvia, Mitrović chegou a Guimarães este verão, deixando, pela primeira vez, o seu país.
Formado no FK Vozdovac, destacou-se na última época ao serviço do Zelenicar Pancevo. Em 2024/25 participou diretamente em sete golos e sagrou-se campeão nacional do seu país de origem. A sua capacidade para chegar à área com perigo e poder decidir jogos já era conhecida. A estreia a titular em Portugal não podia ter corrido de forma mais marcante e memorável, e esclareceu, pois, quem tinha dúvidas.
O remate fulminante de fora da área frente ao SC Braga valeu ao conjunto vimaranense um ponto importante, mas também mostrou à massa associativa vitoriana que há esperança neste meio-campo, mesmo depois da saída de João Mendes, Händel e Tiago Silva.
O jogo de amanhã, domingo, às 15 horas, em Alverca, poderá ser, pois, uma nova amostra da qualidade do jovem prodígio sérvio.
Matija Mitrović: a esperança dos vimaranenses






