
A Liga 2 arrancou e houve de tudo: candidatos surpreendidos, reviravoltas no marcador, jogadores a bisar, vitórias dos outsiders, um jogo sem golos e, até, golos históricos. Foi o caso do tento apontado por João Vasco, o primeiro de sempre do Lusitânia de Lourosa nos campeonatos profissionais. Que ainda por cima deu uma vitória fora de casa. Daí ter sido eleito o Craque da 1ª jornada da Liga 2 – João Vasco.
O globetrotter das ligas inferiores fez, então, a diferença na estreia do Lusitânia de Lourosa nos campeonatos profissionais. E que estreia! Uma vitória ao cair do pano no Estádio dos Barreiros, diante do Marítimo, levando os leões de Lourosa a entrar a ganhar na Liga 2. Com um passado marcado por várias mudanças de clube – Mortágua, Tondela, Gil Vicente, BC Branco, Olhanense, Ac. Viseu, Vazrim e SC Covilhã – o avançado, de 30 anos, chegou a Lourosa no verão de 2024. Para ajudar, então, o clube a cumprir o sonho da subida à Liga 2.
E fez, então, 8 golos na caminhada dos leões de Lourosa rumo às ligas profissionais. No domingo, foi a última ‘cartada’ de Pedro Miguel no jogo. Mas certeira: João Vasco entrou aos 88’ e aos 90’+7 respondeu, então, de cabeça no coração da área maritimista, a um cruzamento teleguiado de Tiago Cerveira para o golo vitorioso do Lourosa. E o craque celebrou com a equipa!






