
A vida desportiva de Aaron Ramsey nos últimos tempos não tem sido feliz. Desde o regresso ao Cardiff, equipa onde foi formado, em 2023/24, Ramsey participou, então, em 21 jogos (em duas temporadas), viu 2 treinadores serem demitidos e tornou-se treinador interino. Entretanto, não evitou a descida à League One e recusou reduzir o exorbitante salário que auferia para acompanhar o clube do coração na sua ‘via sacra’. A maldição de Ramsey não tem limites. O destino escolhido pelo antigo médio do Arsenal foi rumar ao… México, após ter recebido um convite do Pumas UNAM.
Aaron Ramsey voltou ao seu Cardiff no verão de 2023, depois de lá ter saído em 2008 para o Arsenal. Todos os adeptos querem o regresso de um ídolo, mas o problema começou logo no salário do jogador. A direção do clube só fechou o contrato depois de acordar um valor elevadíssimo, o qual até foi alvo de críticas dos adeptos. Depois de fechado, o atleta foi, então, alvo de várias lesões e apenas atuou em 21 jogos ao longo de 2023/24 e 2024/25. Muito salário para tão pouco futebol.
A má época do Cardiff City tem o nome de Aaron Ramsey na lista de jogadores e treinadores. Depois de uma temporada e meia enquanto jogador, o galês assumiu o papel de treinador até ao fim de 2024/25… não tendo conseguido evitar a despromoção.

Desta vez, a maldição de Ramsey não resultou numa morte, mas ‘esvaziou’ os cofres do clube e relegou o histórico clube de Cardiff para o terceiro escalão inglês. Além disso, a recusa em aceitar uma redução salarial para a League One, após a despromoção, acentuou ainda mais a insatisfação dos adeptos.
Quando muitos achavam que Ramsey não voltaria a atuar como jogador, dado que terminou a temporada como treinador, o antigo internacional galês voltou a surpreender com a ida para o México.
Ao que tudo indica, Ramsey vai, então, assinar pelo Pumas UNAM, um novo clube num destino pouco esperado. Muitos podem ver esta decisão como um clube ‘resort’ para terminar a carreira tranquilamente num destino ideal para férias.






