
Jorge Jesus já tem um acordo com o Al Nassr, segundo grande parte da imprensa internacional, e será anunciado como treinador do clube onde joga Cristiano Ronaldo na próxima semana. Desta forma, o técnico português será, então, o principal aliado do astro português na perseguição ao título de campeão saudita e, principalmente, daquele que é o grande objetivo pessoal de CR7: chegar aos 1.000 golos na carreira. Com 938 golos marcados, Ronaldo precisa ainda de fazer mais 62, seja pelo Al Nassr ou Seleção Nacional, pelo que a recente renovação de contrato até 2027 já teve esse intuito. A chegada de Jorge Jesus pode ajudá-lo a cumprir tal desiderato. Jesus quer ser aliado de CR7 até ao golo 1.000.
Em março deste ano, ainda ao serviço do Al Hilal, eterno rival do Al Nassr, Jesus manifestou a intenção de ver Ronaldo chegar aos 1.000 golos. “Não sei [se chega lá], mas gostaria que isso acontecesse. O Ronaldo é um exemplo. É um jovem jogador, pelo que desempenha em campo. Não sei quando é que vai parar, porque se cuida como nenhum outro jogador no mundo”, disse, então, o treinador, de 70 anos. Mais recentemente, numa entrevista ao Canal 11, Jesus não escondeu a sua admiração por uma figura lendária que vai orientar na próxima época. E na altura, questionado sobre se algum dia gostaria de trabalhar com Ronaldo, disse. “Acho que já não vai ser possível.” Mas o futebol é mesmo assim.
Cristiano Ronaldo está, também, a 1 golo de chegar aos 100 pelo Al Nassr. Só no Manchester United (118), Real Madrid (450) e na Juventus (101) é que CR7 ultrapassou a barreira dos 100 golos, isto para além, naturalmente, da Seleção Nacional (138). Vai, por isso fazê-lo também pelo Al Nassr, até porque tem mais duas temporadas pela frente.

A verdade é que, se mantiver a média de golos que tem apresentado no Al Nassr – 33 por época -, Ronaldo fará, então, 66 golos pelo clube nas duas épocas que faltam. E o objetivo dos 1.000 golos será, dessa forma, até ultrapassado.
A imprensa saudita revelou o Al Nassr anuncia Jorge Jesus no início da próxima semana. E no contrato existe, então, um acordo de gestão física para com Ronaldo. Técnico e jogador concordaram que o astro português não jogará 25% dos jogos do Al Nassr durante cada época. Por forma a que, aos 40 anos, Ronaldo se apresente na sua máxima condição física nos restantes jogos (75% da época).

O facto de poder ser o treinador de Ronaldo quando este atingir os 1.000 golos na carreira também atraiu Jesus a assinar com o Al Nassr. Embora o contrato do técnico seja de apenas uma época. Contudo, existe uma opção de vir a renovar por mais uma temporada, em função dos resultados alcançados na época de estreia. Uma coisa é certa. Jesus quer ser aliado de CR7 até ao golo 1.000.






