
Os olheiros do Borussia Dortmund encontraram a chave do sucesso nos jogadores ingleses… e em específico nos irmãos Bellingham. Jobe, o mais novo, de 19 anos, é o mais recente reforço da equipa alemã que vai disputar o Mundial de Clubes. Depois de anos no Birmingham City e duas temporadas ao serviço do Sunderland, clube pelo qual garantiu a subida à Premier League, o jovem arriscou seguir os passos do irmão e assinou pelos auri-negros de Dortmund. Jobe Bellingham… assim como Jude.
Jude Bellingham também saltou diretamente do Championship para o Borussia Dortmund, então, no verão de 2020. Nessa altura, o prodígio inglês cumpriu três épocas em Dortmund e mudou-se, então, para o Real Madrid. Jobe, o mais novo, tem dois anos a menos que Jude, mas o potencial é igualmente enorme.

Jobe Bellingham, que foi treinado esta época pelo português Pedro Ribeiro (adjunto no Sunderland), cumpriu mais de 100 jogos no Championship e ganhou o prémio de melhor jogador jovem da competição em 2024/25.
A transferência, que custou 30,5 milhões de euros ao Borussia Dortmund, foi, então, uma das mais elevadas do clube, e realizada a tempo da inscrição para o Mundial de Clubes que começa este domingo. O clube alemão anunciou, entretanto, que o contrato do médio-ofensivo inglês é válido até 2030 e Jobe vai usar a camisola 77. O irmão, Jude Bellingham, brilhou no clube amarelo com a camisola 22.







