
As duas equipas arrancaram a temporada da melhor forma possível, com duas vitórias nos dois jogos inaugurais do campeonato. São as duas únicas formações da competição que ainda não perderam pontos, embora só estejam decorridas duas jornadas. O que separa os dois emblemas é a diferença de golos: o Loures tem quatro positivos e o SC Lourel apenas dois.
Importa destacar que há equipas com jogos em atraso, o que poderá permitir-lhes aproximar-se dos lugares cimeiros. Entre elas está o Olivais e Moscavide, que ainda não disputou qualquer partida na liga, mas que já venceu dois jogos na Taça de Portugal e está na 3.ª eliminatória.
O SC Lourel chega a este duelo após duas vitórias tangenciais: 2-1, em casa, ao 1º Dezembro ‘B’ e 1-0 no reduto do UDR Santa Maria.

Já o Loures apresentou-se de forma mais exuberante no arranque da temporada. Estreou-se com um triunfo eletrizante por 5-3 no terreno do Povoense, num jogo em que marcou três golos em apenas quatro minutos (14, 16 e 18 minutos). Na segunda jornada voltou a vencer, desta vez em casa, diante do Lourinhanense, por 3-1.
O avançado Bruno Botas, do GS Loures, de 38 anos, é o destaque do campeonato até ao momento. Apontou três golos em duas partidas e lidera, então, a lista de melhores marcadores da competição.
No histórico de confrontos o Loures é quem leva vantagem. Em 19 jogos disputados em todas as competições somou 10 vitórias, contra apenas cinco do Lourel, todas em casa, registando-se ainda quatro empates.

O jogo de amanhã será em Lourel e o registo histórico no concelho de Sintra pesa para os anfitriões. Em nove partidas, os verdes-e-brancos ganharam cinco, empataram um e perderam três. A vantagem do Loures surge quando se analisa apenas os jogos realizados em casa. Em 10 encontros, o GS Loures venceu sete vezes, cedeu três empates, e, portanto, zero derrotas.
As prestações, até à data, levantam, pois, grandes expectativas para ambas as equipas, que procuram superar o desempenho do ano passado. Em 2024/25, o GS Loures terminou na sétima posição e o Sporting de Lourel não foi além do nono lugar, acabando ambos por falhar o apuramento para as competições nacionais.
Jogo grande na 3.ª jornada da AF Lisboa entre SC Lourel e Loures






