
Tomem nota na agenda: 2 de agosto, a partir das 18h30, Estádio Patalino, em Elvas. Na prática, a data assinala o arranque oficial da temporada 2025/2026 dos ‘cavaleiros’ azul e ouro. Para o efeito, a O Elvas SAD convida todos os seus adeptos, simpatizantes e respetivas famílias a juntarem-se, no renovado anfiteatro do clube, para celebrar, então, o espírito azul e ouro. O Elvas apresenta-se no Patalino a 2 de agosto.
Mais do que um evento desportivo, pretendem, então, os responsáveis da O Elvas SAD que o Dia Azul & Ouro seja uma “verdadeira festa de identidade, paixão e união. Um momento pensado para aproximar o emblema da sua comunidade e criar memórias que perduram”, destaca a SAD no site oficial.
A abertura de portas no Estádio Patalino está marcada para as 18h30. E com acesso, desde logo, à zona de merchandising e bilheteira (os ingressos têm um valor simbólico de 1€, para os adeptos, e 2€, para o público em geral). Pelas 18h45, terá lugar a apresentação individual do plantel principal, assim como das novas ‘armaduras’ (equipamento principal e alternativo). Escolhidas, então, pelos adeptos e que estarão disponíveis para aquisição.
Destaque, ainda, para o jogo de apresentação, agendado para as 20h00. Será frente ao Lusitano de Évora – recém-promovido à Liga 3 -, num dérbi regional que suscita sempre grande entusiasmo. Aliás, a pretérita época encerrou, precisamente, com um jogo entre os rivais no campo Estrela, em Évora.

O Dia Azul & Ouro é mais que o arranque de uma nova época. É o reencontro da família azul e ouro. Com o apoio de toda a comunidade — adeptos, atletas, famílias e parceiros —, O Elvas SAD dá o verdadeiro pontapé de saída para uma época cheia de ambição e conquistas. E, para a qual, a SAD já anunciou oito reforços, no sentido de proporcionar à equipa técnica liderada por Bruno Dias todas as condições para lutar pela promoção à Liga 3.
Os reforços são, então, o defesa-direito Carlos Freitas (ex-Marco 09), o defesa-central Nuno Gonçalves ‘Nuca’ (ex-Anadia), os médios ‘box-to-box’ Janickson Lamine da Silva (ex-Alverca) e Zimbabwé (ex-Anadia), o extremo Cleiton Mendonça (ex-Fabril Barreiro) e os avançados Javi Bernal (ex-Pozoblanco), Luis Garro López (ex-Leça) e ainda Diogo Grácio (ex-Oliveira do Hospital).






