O sensacional ‘7º lugar’ de Vítor Pereira

CraquesCraquesFutebol6 meses atrás92 Visualizações

O Wolverhampton somou a 5ª vitória seguida na Premier League e, se contabilizarmos a classificação desde que o técnico chegou, os lobos estariam a lutar pelas competições europeias. A mira está já apontada ao recorde de 6 triunfos consecutivos na divisão maior do futebol inglês, feito alcançado em… 1970/71.

Vítor Pereira começa a deixar uma marca de relevo na sua época de estreia em Inglaterra. Depois do triunfo em Old Trafford, diante do Manchester United de Rúben Amorim, o Wolverhampton chegou à 5ª vitória seguida, registando uma caminhada impressionante desde que o técnico aterrou no País de Sua Majestade. Se contabilizarmos a classificação da Premier League desde a chegada de Vítor Pereira, o Wolves somou 29 pontos e só seis equipas conseguiram mais. Ou seja, poderíamos estar aqui a falar da luta pelas competições europeias. Um filme que podia ter este nome: O sensacional ‘7º lugar’ de Vítor Pereira.

Mais pontos conquistados do que o Wolves nas 17 jornadas com Pereira ao leme, só mesmo seis equipas. Desde logo, o líder Liverpool (42), um duo formado por Arsenal e Newcastle (36) e o triunvirato Nottingham Forest, Man. City e Aston Villa, com 32. Ou seja, o ‘Wolverhampton de Vítor Pereira’ estaria a lutar por uma presença nas competições europeias da próxima temporada.

Wolverhampton saiu de Old Trafford com os três pontos graças a um golo de livre do Sarabia

Convém, então, recordar que o Wolves ocupava o penúltimo lugar da Premier League quando o técnico português chegou. Os lobos tinham apenas 2 vitórias em 16 jogos e estavam a 5 pontos do Leicester, clube que ocupava o primeiro lugar tranquilo na classificação.

Com Bill McGarry na mira

O golo de Pablo Sarabia, num livre direto superiormente cobrado, deu o triunfo em Old Trafford – ajudando a equipa a apanhar a formação de Rúben Amorim e a bater o United nos dois jogos da época, algo que não acontecia desde… 1979/80 – e o Wolverhampton aponta, agora, baterias à 6ª vitória seguida na divisão maior do futebol inglês.

Algo que só aconteceu uma vez, em 1970/71, sob o comando de Bill McGarry, técnico inglês que orientou o Wolves de 1968 a 1976 e ganhou uma Taça da Liga em 1973/74.

Vítor Pereira celebrou a 5ª vitória seguida em pleno Old Trafford

Para alcançar Bill McGarry, Vítor Pereira precisa, então, de vencer o já despromovido Leicester no próximo sábado. Isto, num Molineux que deverá estar a ‘rebentar pelas costuras’. Se ganhar, o técnico português tem um desafio gigantesco pela frente: para chegar às 7 vitórias seguidas, algo inédito na história do Wolverhampton, terá, então, de triunfar no terreno do… Manchester City, de Pep Guardiola.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...