
Em jogos apertados, Busnic resolve. No confronto entre líder e vice-líder da Liga 2, o Vizela superiorizou-se com o seu futebol dominante e foi a Tondela interromper o ciclo de 8 jogos sem perder do líder. Para isso, bastou um golo de Aleksandar Busnic, ele que até começou o jogo no banco mas substituiu Jojó aos 11 minutos para… vir a ser decisivo, como gosta de ser. Tal como fizera frente ao Portimonense, decidiu a partida em Tondela e deixou a equipa de Fábio Pereira a sonhar com o título. Quem é, então, o responsável pelo atual cenário na Liga 2? O sérvio dos golos decisivos.
O gigante médio que chegou a Portugal na última temporada, vindo do FK Vojvodina, tem sido crucial para a equipa de Fábio Pereira. Com uma envergadura impressionante de 1,91 metros e 76 kg, o jogador formado no Rad Belgrado cumpre a sua segunda época no futebol português. No entanto, é agora que realmente começa a deixar a sua marca.
O Vizela colocou-se, após este triunfo, numa posição privilegiada para atacar o primeiro lugar. Numa altura em que muitos consideravam o Tondela campeão, a realidade foi outra. A equipa beirã não só perdeu pontos cruciais, como viu os seus adversários diretos reduzir a diferença.
E o calendário não ajuda o Tondela: nas últimas quatro jornadas, ainda terá, então, de defrontar os candidatos Alverca e Chaves. Já o Vizela enfrenta quatro equipas da segunda metade da tabela: Felgueiras, FC Porto B, Académico Viseu e Marítimo.
O golo de Busnic teve ainda o condão de dar vantagem ao Vizela no confronto direto com a formação de Luís Pinto, uma vez que na 1ª volta tinha-se, então, registado um empate a uma bola. Espera-se, por isso, um final de época cheio de emoções para os quatro atuais primeiros classificados: Tondela (57 pontos), Vizela (54), Alverca (51) e Chaves (50).






