Carlos Sainz subiu ao pódio pela primeira vez na Williams

CraquesCraquesMotores1 mês atrás44 Visualizações

Carlos Sainz Jr. subiu, então, pela primeira vez ao pódio esta temporada, em Baku. Uma autêntica smooth operation, numa corrida caótica.

O início do fim-de-semana já dava indícios de que esta poderia vir a ser, então, uma das corridas com mais ocorrências da temporada, e concretizou-se. O líder do campeonato de pilotos, Oscar Piastri, foi contra a parede logo na primeira volta e desistiu, pela primeira vez na temporada. O piloto espanhol, Carlos Sainz, contribuiu para a boa temporada da Williams ao subir ao pódio pela primeira vez.

Caos no Azerbaijão

Apesar do abandono de Piastri, este regresso de Baku não desiludiu, a menos que seja fã da Ferrari. A equipa italiana viu tudo acontecer-lhe: Hamilton fora do Q3, Charles Leclerc na parede no início do Q3, o que levou ambos os pilotos a começarem a corrida no 12.º e 10.º lugar, respetivamente. Apesar de ainda terem recuperado algumas posições, não foram suficientes para ir além de um nono e oitavo lugar, por outro lado… Somando à fraca performance dos dois pilotos, a Ferrari ainda perdeu o segundo lugar do campeonato de construtores para a Mercedes, que terminou a corrida com P2 (George Russell) e P4 (Kimi Antonelli).

Quem ri por último ri melhor, e que diga o ‘Smooth Operator‘ da Williams, que na última temporada estava na Ferrari. Sainz brilhou neste GP, depois de uma qualificação que o fez largar na primeira linha, ao lado do seu antigo colega de equipa na Red Bull, Max Verstappen. O piloto espanhol não desiludiu os seus fãs que o viram subir pela primeira vez ao pódio pela Williams, pois, com direito a ovação de toda a equipa da equipa.

Agora, juntos no pódio. Há 10 anos, juntos na equipa

Curiosas são as voltas que a vida dá. Há precisamente 10 anos, Sainz e Max eram, então, colegas de equipa na Red Bull. Dois jovens rookies com sonhos e aspirações para o futuro. Nesta corrida de Baku, Max venceu mais uma vez, e Sainz terminou muito à frente do piloto que levou à sua saída da Scuderia, Lewis Hamilton.

Carlos Sainz e Max Verstappen na Red Bull, em 2015

Numa corrida que durou ainda menos tempo que a sua qualificação, Max sorriu, Sainz chorou (de felicidade) e as duas equipas que estavam em primeiro no campeonato de construtores ficaram ‘a ver navios’. Festa adiada da McLaren e aproximação de Max ao líder, na procura do quinto título de campeão.

Carlos Sainz subiu ao pódio pela primeira vez na Williams

Deixar uma resposta

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...