
O Manchester United tinha, aparentemente, uma deslocação de alto risco ao Nuevo San Mamés, em Bilbau, frente ao Athletic Bilbao. Mas, apesar do ímpeto inicial da equipa basca, a resposta red devil nos últimos 15 minutos da 1ª parte pode ter sido decisiva. Casemiro abriu o ativo e depois apareceu, então, Bruno Fernandes. O capitão português do United mostrou a sua classe, ao bisar na partida e tornar o jogo confortável para a equipa de Rúben Amorim, que chegou ao intervalo com o resultado feito: 0-3. Foi, então, o protagonista desta 1ª mão da meia-final. Bruno Fernandes indica o caminho da final da Liga Europa.
Com o bis ao Athletic Bilbao, o médio português, de 30 anos, confirmou estar a fazer a sua segunda melhor época com a camisola do Manchester United e a terceira melhor da carreira. Bruno Fernandes chegou aos 7 golos na Liga Europa – é o melhor marcador desta edição da competição, a par de Hogh (Bodo/Glimt) e do já eliminado Kaabi (Olympiacos) – e aos 19 na época.
Melhor só em 2020/21, em que Bruno fez 28 golos pelo United, e em 2018/19, ao serviço do Sporting, em que apontou 33 golos. Mas, a nível de competições europeias, o camisola 8 do United cumpre a sua segunda melhor temporada, estando a apenas dois golos dos 9 feitos em 2020/21.
Os números de Bruno Fernandes no Manchester United ganham ainda maior relevância se olharmos para a sua globalidade. A cumprir a sua sexta época em Inglaterra, o médio-ofensivo soma 98 golos em 285 jogos. Tem, então a possibilidade de fechar 2024/25 não só com o seu primeiro troféu europeu por clubes mas também de atingir os 100 golos pelo United.
Refira-se que, para já, só um futebolista português tem mais de 100 golos com a camisola do Manchester United. Trata-se, naturalmente, de Cristiano Ronaldo, que somou 145 nas duas passagens pelo clube inglês. Agora, Bruno Fernandes está a… dois golos de entrar nesse lote restrito. Notável.






