
O Paris Saint-Germain segue imparável esta temporada e ontem bateu o Aston Villa na 1ª mão dos quartos-de-final da Champions, por 3-1, com direito a reviravolta no marcador. Antes da partida, o príncipe William, de Inglaterra, ferrenho adepto do Aston Villa, distribuiu elogios a toda a equipa francesa mas especialmente a um jogador. O Príncipe Vitinha encanta a realeza britânica.
“Fiquei muito impressionado pela forma como jogaram com o Liverpool. E o Vitinha no meio-campo… impressionou-me bastante. Ele esteve no Wolves há dois, três anos, talvez? E ele mal conseguia jogar. Agora, olhem para ele. Isso mostra-nos que um par de anos em desenvolvimento, é importantíssimo. E com oportunidades e o treinador certo, pode-se chegar muito longe”, atirou.
Conhecido adepto de futebol, o príncipe William explicou, em declarações à TNT Sports, então, por que considera que o PSG tem uma equipa mais consistente esta temporada. “Saiu o Mbappé… e toda a imprensa o diz. O facto de não terem superestrelas na equipa talvez faça com que a equipa se torne mais equilibrada. São uma equipa jovem e jogam um futebol muito atrativo”, reconhece.
Durante uma conversa animada com o repórter e também com Rio Ferdinand — lenda do Leeds e do Manchester United — o príncipe William partilhou, então, a sua previsão para o jogo. “Creio que, se fizermos o nosso trabalho corretamente, podemos causar-lhes problemas esta noite. Além disso, se cumprirmos o nosso plano de jogo, acredito que vamos fazê-los passar um mau bocado”, afirmou.

A verdade é que a equipa orientada por Unai Emery ainda esteve, então, a ganhar no Parque dos Príncipes – golo de Rogers aos 35′ -, mas Doué, Kvaratskhelia e o português Nuno Mendes fizeram os golos que permitiram à equipa de Luis Enrique seguir para a 2ª mão com uma vantagem de 3-1.
Será que na 2ª mão, Unai Emery vai discutir a tática a utilizar com o Príncipe William e virar o resultado no Villa Park? Veremos…






