
Este regresso à principal prova de clubes da Europa marca, então, um novo capítulo para o andebol do Sporting, clube que tem vindo a consolidar a sua posição no panorama nacional e internacional. O investimento na equipa foi notório, com a contratação de jogadores de qualidade que prometem reforçar o plantel e elevar o nível competitivo. E a aposta é clara: lutar pelos lugares cimeiros do grupo e ir o mais longe possível na fase a eliminar. A estreia do Sporting na Champions frente ao selecionador nacional.
O primeiro desafio do Sporting na EHF Champions League será, então, hoje (17h45 portuguesas), em Bucareste contra o Dínamo. Um jogo que ganha contornos especiais pela presença de Paulo Pereira no comando técnico da equipa romena. O selecionador nacional português, que tão bem conhece o andebol luso e, especialmente, os internacionais portugueses leoninos, será, então, um dos protagonistas num duelo que promete ser emotivo.

A coincidência de ter o treinador da Seleção Nacional no banco adversário adiciona uma camada extra de rivalidade e expetativa a este embate inicial. O Dínamo de Bucareste, equipa forte e com ambições europeias, será, então, um teste exigente para o Sporting de Ricardo Costa. A estratégia dos leões é algo que Paulo Pereira conhece bem e pode ser um ponto negativo para os leões. Na época passada, ainda sem o português no comando dos romenos, Sporting e Dínamo de Bucareste também partilharam o grupo e os duelos terminaram com vitórias caseiras, nas duas voltas.
A época de 2024/25 ficou gravada na memória dos adeptos sportinguistas como uma das mais notáveis na história recente do andebol do clube. O Sporting alcançou, então, os quartos-de-final da EHF Champions League pela primeira vez, onde enfrentou o HBC Nantes, acabando por ser eliminado. A um passo da tão desejada Final Four, a equipa leonina mostrou, então, que tem capacidade para ombrear com os grandes do andebol europeu, deixando a promessa de que o futuro pode ser ainda mais risonho.

Mas o Sporting não esconde as suas pretensões para esta temporada e o investimento no plantel é a prova disso. A contratação de jogadores de qualidade, como Carlos Álvarez, melhor marcador do campeonato espanhol em 2024/25, demonstra, então, o nível de seriedade do projeto leonino. Além de manter grandes ativos, como Salvador Salvador, os irmãos Costa e o guarda-redes André Kristensen, o Sporting ainda valorizou mais o plantel com algumas contratações sonantes.






