
Costuma-se dizer que mais vale tarde que nunca e André Ceitil é prova disso. Até então, tinha sempre competido em divisões inferiores, fosse em Portugal ou no estrangeiro. Porém, na segunda jornada da Liga, estreou-se numa primeira divisão aos 30 anos quando, pelo Tondela, defrontou o Benfica.
No futebol profissional sénior desde 2014/15, André Ceitil andou sempre pelos escalões inferiores. Começou no Cova da Piedade, no Campeonato de Portugal, mantendo-se, depois, na prova, mas no Sintrense. Assim continuou mas desta vez ao serviço do Farense, até chegar, em 2018/19, à Liga 2, com o Leixões.
Seguiu-se uma aventura na segunda liga da Roménia no Universitatea Cluj, mas o médio defensivo ainda acabou a temporada 2019/20 no Vilafranquense, onde viria a ficar mais três épocas, sempre na Liga 2.
Em 2023/24 mudou-se para Tondela, sendo figura preponderante nos objetivos do clube de regressar à Liga. O sonho ficou mais próximo de ser concretizado quando, no final de 2024/25, os tondelenses consumaram a subida ao principal escalão do futebol português.
Quase 11 anos depois do primeiro jogo como sénior, na segunda jornada do campeonato frente ao Benfica André Ceitil estreou-se numa primeira divisão aos 30 anos, chegando assim ao expoente máximo do futebol luso.






