
O Freamunde ainda não sabe o que é perder para o campeonato com Vitorino Antunes ao comando. O ex-lateral esquerdo de Paços de Ferreira e Sporting, entre outros, assumiu o comando da equipa dos capões e estreou-se, então, frente ao Leverense com um empate (1-1). Seguiu-se, depois, o jogo da Taça da AF Porto, em que o Freamunde acabou por cair nos penáltis, diante do Águias de Eiriz. E, no último domingo, o antigo internacional português somou, então, o primeiro triunfo (1-0) ao leme do Freamunde, sobre o UD Valonguense. Antunes traz novo fôlego ao Freamunde.
Sob o comando de Mauro Silva, os capões iniciaram a época de forma pouco convincente. Nas duas primeiras jornadas da Divisão de Elite da AF Porto, o Freamunde perdeu diante do Baião (1-2) e Rio de Moinhos (0-1).

Mas apesar do arranque em falso, a equipa reagiu aos resultados negativos e venceu as duas jornadas que se seguiram. Contra o Várzea do Douro e o São Lourenço Douro, ambos batidos por 2-1. Ainda assim, Mauro Silva não resistiu ao empate (1-1) arrancado a ferros no terreno do Termas São Vicente. E a administração do Freamunde escolheu, então, Vitorino Antunes, homem da casa, para assumir o comando técnico da equipa.
Recorde-se que Antunes começou a jogar futebol nas escolinhas do Freamunde. Ali fez todo o trajeto de formação e duas épocas na equipa sénior até se transferir para o Paços de Ferreira no verão de 2006.
O novo treinador estreou-se, então, no campeonato frente à formação do Leverense. O jogo acabou empatado, com a equipa do Freamunde a sofrer o golo da igualdade já nos descontos da partida.

Seguiu-se, então, o jogo para a Taça da AF Porto frente ao Águias de Eiriz, jogo em que o Freamunde acabou por ser eliminado na decisão por penáltis (4-3). De volta ao campeonato, os capões alcançaram, então, a primeira vitória com Antunes como timoneiro. Ao bater o Valonguense, o Freamunde deu um salto na classificação, encontrando-se agora no 7º lugar, a 5 pontos das posições que dão acesso à Fase de Promoção. Na próxima jornada, a equipa de Antunes recebe o UDS Roriz, 12º classificado.






