
A magia da Taça de Portugal já começa bem cedo. Belenenses e Sintrense fizeram as delícias dos adeptos, ao eliminarem Marítimo e Vizela, respetivamente, ambos adversários de escalões superiores.
O conjunto de Belém, atual quarto classificado da Série B da Liga 3, tinha uma missão complicada neste segunda eliminatória da Taça, recebendo, no Jamor, o Marítimo, terceiro melhor posicionado na Liga 2. Os azuis do restelo não se reduziram, assumiram o jogo e, graças a golos de Sambú e Evandro Barros, eliminaram um rival, teoricamente, mais forte. Primeiro momento do dia em que se fez taça!
Um pouco mais tarde, o Sintrense recebeu o Vizela, com ainda mais dificuldade em perspetiva para a equipa da casa, não fosse o clube de Sintra, sexto lugar da Série D do Campeonato de Portugal, defrontar o segundo classificado da Liga 2.
Foi o conjunto vizelense a abrir o marcador, de penálti, só na segunda parte, mas 10 minutos depois o Sintrense restabeleceu a igualdade, também da marca dos onze metros. Romário Carvalho, a 15 minutos do fim, deu uma vitória histórica para os sintrenses.
Foi um sábado cheio de emoções que só a Taça de Portugal pode trazer. “Grandes” a deslocarem-se à casa dos “pequenos” e a acabarem eliminados.






