Aos 24 anos, Pedro Bicalho confirma-se como uma das grandes figuras do Alverca de Vasco Botelho da Costa. O médio brasileiro, contratado ao Palmeiras, fez o segundo golo em 33 jogos esta época, o qual deu a vitória sobre o Paços de Ferreira. E poderá, então, vir a ser decisivo nas contas da subida à Liga Portugal. Depois de vários empréstimos a clubes brasileiros e até portugueses, como o Santa Clara, Pedro Bicalho amadurece em Alverca e indica aos ribatejanos o caminho da subida.
Com o triunfo sobre os aflitos castores, o Alverca chegou aos 57 pontos e ocupa a posição de playoff, a um ponto do Vizela e a quatro do líder Tondela. Precisamente aquele que será o adversário da próxima jornada. Bicalho, que já havia marcado num empate caseiro (2-2) frente ao Torreense, fez agora um golo decisivo. E aumenta, então, a sua preponderância no onze de Vasco Botelho da Costa.
Com um Brasileirão e uma Taça Libertadores já no seu palmarés, Bicalho tem, então, muitos anos de futebol pela frente. Depois de ter ajudado o Alverca a subir da Liga 3 para a Liga 2, Bicalho pode viver a incrível experiência de subir de divisão em épocas seguidas. O segredo será, então, manter-se de pé quente até ao fim.