Braithwaite: o empresário que só joga pelo desporto

CraquesCraquesCuriosidadesFutebol4 meses atrás101 Visualizações

O avançado Martin Braithwaite do Grémio, do Brasil, além de ter passado no Barcelona, tem negócios milionários extra-campo, que colocam a sua fortuna a valer mais de 250 milhões de euros. O atleta, que já constou na lista de milionários da Forbes, podia até comprar o clube onde está, de forma avulsa.

Martin Braithwaite, nascido em Esbjerg, uma das várias cidades portuárias da zona oeste da Dinamarca do Sul, começou a jogar futebol desde cedo, como qualquer jogador. Ainda assim, o que é curioso neste atleta são os negócios que tem fora da carreira de jogador. Desde a área imobiliária até à restauração e à moda, a verdade é que o dinamarquês dá nas vistas por pertencer à lista de milionários da Forbes.

Braithwaite: o empresário que só joga pelo desporto. Pois, dinheiro não é problema. Recentemente, o avançado dos brasileiros do Grémio tornou-se, então, no primeiro dinamarquês de sempre a marcar um golo na Copa Sul-Americana – a segunda competição internacional de clubes da América do Sul.

Real Estate em Nova Iorque

Investimentos no ramo imobiliário colocam dinamarquês na exclusiva lista da Forbes

Martin Braithwaite, ao que parece, joga futebol por gosto e não por necessidade. O trabalho que lhe rende mais é, então, no ramo imobiliário, nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova Iorque. O avançado é proprietário da NYCE Companies, fundada em 2017, e tem parceria com o tio.

Esta empresa tem como objetivo investir em negócios imobiliários acessíveis mas quer “democratizar o acesso aos investidores imobiliários, permitindo que pequenos investidores participem de grandes projetos”. Isto é, o trabalho da NYCE está focado nos bairros que têm habitações pouco ou nada luxuosas, em bairros historicamente mais pobres de Filadélfia e Nova Jérsia.

O sucesso da NYCE Companies é, então, a cereja no topo do bolo do dinamarquês, porque, em junho de 2024, sete anos depois de fundar a empresa com 850 mil dólares, o valor dela já estava avaliado em 287 milhões de dólares. Estes dados colocaram Martin Braithwaite na lista dos milionários da revista Forbes.

Há quem leve o teletrabalho muito a sério

Foi durante a pandemia, nos tempos em que o jogador “não tinha muito que fazer”, que começou, então, a desenvolver novos negócios com a esposa.

Além da imobiliária, o avançado tem a “Trente”, uma marca de roupa. Parceria que desenvolveu com a mulher, a jornalista francesa Anne-Laure Louis. Também tem um restaurante em Barcelona, chamado “Braithwaite’s Kitchen”. Este restaurante foi desenvolvido em colaboração com Anne.

Rendimento desportivo também importa

Braithwaite estreou-se a marcar na Copa Sul-Americana frente ao Sportivo Luqueño no Paraguai

Com passagens no Barcelona, Espanhol, Leganés e Toulose, o dinamarquês agora está no Brasil, no tricolor gaúcho. Curiosamente, tanto quando foi para o Barcelona, como para o Grémio, foi com vista à substituição de Luís Suárez.

Desde que saiu do Espanhol, de Barcelona, clube onde foi, então, o melhor marcador na última temporada em que em serviu os ‘pericos’, Braithwaite já marcou 16 golos em 32 jogos.

No último jogo, frente ao Sportivo Luqueño, na Copa Sul-Americana, o número 22 tornou-se no primeiro dinamarquês a faturar na competição. O cabeceamento, aos 71 minutos, deu a vitória e os primeiros três pontos na prova aos gremistas.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...