
Parem tudo, que vem aí mais um recorde saído do forno! Em dia de possível qualificação para o Mundial 2026, o destaque foi para um recorde de Cristiano Ronaldo. No entanto, o brinde a mais um registo único ficou tramado com o empate (2-2) diante da Hungria, nos minutos finais do encontro.
Depois de grandes dificuldades no sábado passado diante da República da Irlanda (1-0), a turma de Roberto Martínez voltou a ceder. Attila Szalai fez tremer o povo lusitano com um golo aos oito minutos, ao marcar um golo aproveitando uma má abordagem de Diogo Costa.

Não obstante, a seleção das quinas aproveitou o fator casa e assinou a reviravolta com carimbo de Cristiano Ronaldo. Primeiro com assistência de Nélson Semedo e depois com passe fulcral de Nuno Mendes, em jogadas que colocaram o capitão português no registo de melhor marcador de sempre em fases de apuramento para Mundiais com 41 golos – na frente de Carlos Ruiz (39 golos).
Quando a festa já se fazia em Alvalade, pensando no bilhete para a tão ansiada competição internacional, tudo mudou…. Sorrisos tornaram-se cara sérias quando Dominik Szoboszlai apareceu sozinho e encostou o esférico para junto das redes nos descontos da segunda parte.
A apenas dois jogos do final da qualificatória – diante da Irlanda e da Arménia -, Portugal precisa apenas de um empate para seguir em frente. Naturalmente, as expectativas estão em altas e a turma de Roberto Martínez poderá vingar o resultado de hoje com o apuramento já no próximo mês!






