O caminho perfeito começou com o triunfo sobre as helvéticas, seguindo-se as vitórias frente aos Países Baixos (6-2) e à anfitriã Itália (4-3). Este último encontro foi o mais equilibrado, mas Mélissa Gomes, autora de um bis, foi determinante para a Seleção alcançar, então, o terceiro triunfo consecutivo. A Super Final vai ser disputada de 9 a 14 de Setembro em Viareggio, também em Itália. Pleno de vitórias garante Portugal na Super Final da Liga Europeia de futebol de praia.
Portugal apresentou-se, então, em Itália com a missão de se qualificar para a Super Final e cumpriu-a de uma forma categórica. A vitória inédita e expressiva (8-3) sobre a Suíça quebrou, então, uma barreira importante e deu confiança à equipa.
Alan Cavalcanti, histórico internacional português do Futebol de Praia e multicampeão pela Seleção Nacional, conseguiu manter o grupo focado, aproveitando o talento de jogadoras como Ema Toscano, Mélissa Gomes ou Cristiana Costa, trio que brilhou de forma evidente nos três encontros disputados em Castellammare di Stabia.
A Super Final representa uma gramde oportunidade para Portugal vir a conquistar o primeiro título europeu. Após dois segundos lugares consecutivos, conquistados em 2023 e 2024, a Seleção chega a Viareggio com a confiança renovada.
O sorteio colocou, então, Portugal no mesmo grupo da Polónia e da Suíça, proporcionando um reencontro com as helvéticas. O qual promete ser emocionante após a vitória histórica em solo italiano. No outro grupo estão, então, as seleções da Espanha, Ucrânia e ainda a anfitriã Itália.