Kingsley Coman é ponto comum no Bayern-PSG… e já decidiu uma Champions

CraquesCraquesFutebolMundial de Clubes1 mês atrás30 Visualizações

O extremo francês cresceu no Paris Saint-Germain, mas desde 2015 que pertence ao Bayern Munique. Em 2020, na final da Liga dos Campeões de Lisboa, marcou o golo decisivo entre estas duas equipas. Hoje, o campeão europeu vai procurar responder a essa derrota e afastar um dos seus meninos de ouro.

Kingsley Coman vai jogar hoje, os quartos-de-final do Mundial de Clubes, com o coração dividido. Mesmo tendo saído jovem da capital francesa muito novo, o extremo gaulês tem dois títulos da Ligue 1 no palmarés. Em 2019/20, na final da Liga dos Campeões de Lisboa, Coman decidiu, de cabeça, a final a favor do Bayern. Hoje, o recém-sagrado campeão europeu PSG tentará, então, afastar da prova um dos seus meninos de ouro. Numa autêntica final antecipada, os dois atuais gigantes do futebol europeu quererão assegurar a presença nas meias-finais, onde terão pela frente o vencedor do Real Madrid-Borussia Dortmund. Kingsley Coman é ponto comum no Bayern-PSG… e já decidiu uma Champions. Será que decide hoje também?

O francês que decidiu para a Alemanha na batalha de Lisboa

Kingsley Coman jogou, então, no PSG de 2007 a 2014, mas nunca assumiu um papel de destaque e foi, então, transferido para a Juventus. Bastou uma temporada para sair da Vecchia Signora e assinar, então, contrado com os bávaros. Em 2019/20, o Bayern chegou à final da Liga dos Campeões e o adversário foi… o Paris Saint-Germain. O resultado foi magro e fixou-se em 1-0. Mas o autor do golo vitorioso foi nada mais, nada menos do que o francês Kingsley Coman. Contra o clube que o formou, o extremo gaulês decidiu a Champions para os alemães, em Lisboa.

Final antecipada

O jogo desta tarde dos quartos-de-final podia ser perfeitamente a última partida da competição. Vincent Kompany e Luís Enrique são, então, os líderes do jogo cabeça-de-cartaz desta ronda do Mundial de Clubes. As duas equipas têm estilos de jogo parecidos: posse de bola, trocas constantes e uma pressão alta e agressiva. O segredo poderá, então, passar por quem conseguir ter o domínio do meio-campo.

Coman fez de cabeça o golo que decidiu a final da Champions de 2020 para o Bayern

E nesse campo há, então, trunfos valiosos de cada lado. No PSG, o farol é o mago português Vitinha, acompanhado da ‘formiguinha’ João Neves e do virtuoso Fabián Ruiz. Já o Bayern conta com a força de Goretzka, o voluntarioso Kimmich e o super talentoso Musiala.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Paris SG – Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Barcola e Kvaratskhelia.

Bayern Munique – Neuer ; Laimer, Upamecano, Tah e Raphael Guerreiro; Kimmich, Goretza e Musiala; Kingsley Coman, Harry Kane e Michael Olise.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...