
A janela do mercado de transferências de verão abriu hoje e já vários clubes anunciaram contratações para 2025/26. Terminada a espera, chegou a altura de colmatar lugares dos plantéis que ficaram carenciados com a saída de ativos. Começou a altura com mais imprevisível da época desportiva e, em Portugal, já foram anunciadas contratações, acompanhadas pelos tão comuns rumores desta fase do defeso. Até ao dia 1 de setembro, clubes, futebolistas e agentes estarão mais ocupados do que nunca. Mercado de transferências aberto: Toca a contratar!
Aberta a janela de transferências, alguns clubes já aproveitaram para fazer a inscrição de novos ativos. É, então, nesta altura que vários clubes também aproveitam para fazer autênticas revoluções no plantel.
Um dos exemplos é o Estrela da Amadora, que tem mexido na baliza e já apresentou Renan Ribeiro e Diogo Pinto, dois guardiões com passado de Sporting. Além disso, os tricolores venderam Francisco Meixedo e preparam-se, então, para negociar João Costa para o FC Porto.
Nos grandes, o Sporting foi o único que já começou a pré-temporada, pois Benfica e FC Porto estiveram, então, no Mundial de Clubes. No primeiro dia em Alcochete já houve caras novas, como o extremo Alisson Santos (ex-União de Leiria) ou o médio, ex-Levante, Kochorashvili [foto no topo].
Já no futebol feminino foi, então, anunciada a primeira grande ‘bomba’ da pré-temporada. Ana Borges, antiga capitã do Sporting, foi apresentada no Benfica – depois de nove anos de leão ao peito.
Com o início oficial da época 2025/26 são, então, vários os jogadores que terminaram o seu vínculo com os anteriores clubes. Em Portugal, por exemplo, João Mendes e Mikel Nillanueva acabaram contrato com o Vitória de Guimarães.
Pelo mundo fora há, então, vários craques que estão disponíveis, a partir de hoje, para assinar a custo zero. Começando pela baliza com Szczesny e Rui Patrício, incluindo antigos defesas do Benfica, Nélson Semedo ou Lindelof, ou o ex-médio encarnado Axel Witsel. Além de craques como Thomas Muller – que depois do Mundial de Clubes deixará o Bayern -, Marco Verratti, Thomas Partey ou ainda os veteraníssimos Azpilicueta e Modric.







