Com 24 jornadas realizadas, da Série C do Campeonato de Portugal, competição que os ‘cavaleiros azul e ouro’ venceram com três rondas de antecedência, O Elvas apresenta um registo notável. São 18 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Para além disso, O Elvas tem a melhor defesa dos nacionais. São apenas 10 golos sofridos, tantos quantos o Fátima, e 35 marcados, à média de 1,94 por jogo.
Ao assegurar a presença na fase de subida à Liga 3, O Elvas vai disputar um campeonato a 4. Este campeonato reúne os dois primeiros classificados das séries C e D. Os dois melhores sobem de divisão ao fim de seis jornadas.
A fortaleza ‘azul e ouro’ conseguiu já 17 ‘clean sheets’ (jogos sem sofrer golos) em 24 jogos. Confirma-se assim o acerto das ações e do sistema defensivo de O Elvas.
Não surpreende, então, que entre os 27 jogadores utilizados neste brilhante percurso, a que se junta uma inédita presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal, figurem o guarda-redes Bruno Bolas. Ele é o único totalista, com 2.160 minutos, no Campeonato de Portugal. Também figuram os centrais Rúben Cardoso, com 2.646 minutos e presença em todos os 29 jogos oficiais esta época, e Mamadu Djaló, com 2.630 minutos de tempo útil de jogo e 29 titularidades. Por fim, o médio defensivo Harruna Iddriss, com 2.517 minutos distribuídos por 29 jogos, é o primeiro tampão às iniciativas adversárias.
Assim, concretizado o primeiro capítulo na persecução do principal objetivo da época (promoção à Liga 3), O Elvas tem ainda pela frente dois jogos da Série C. Estes jogos são para reforçar o estatuto de melhor defesa de todos os campeonatos nacionais. São eles a receção ao Sporting Pombal, amanhã, e o dérbi em Arronches, a 13 de abril.