Os brasileiros não brincam neste Mundial

CraquesCraquesFutebolMundial de Clubes2 meses atrás49 Visualizações

Os quatro clubes brasileiros presentes no Campeonato do Mundo de Clubes terminaram as primeiras duas jornadas no primeiro lugar do seu grupo. Nos oito jogos, ainda não perderam em nenhuma ocasião. A força brasileira quer repetir o feito de 2012, alcançado pelo Corinthians, último clube brasileiro a sagrar-se campeão mundial.

Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Ao fim das duas primeiras jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, as quatro equipas brasileiras estão a liderar os respetivos grupos. Nenhum outro país tem tantos representantes e todos os clubes se encontram, então, bem posicionados para atingir os oitavos-de-final da nova competição da FIFA. Pela importância que os adeptos brasileiros dão, então, ao Campeonato do Mundo de Clubes, as respetivas equipas têm mostrado o porquê de olharem para esta competição com bastante ambição. Desde 2012, em que o Corinthians de Tite se sagrou campeão do Mundo após bater o Chelsea, que um clube brasileiro não conquista, então, este troféu. Uma coisa é certa. Os brasileiros não brincam neste Mundial.

Força canarinha

A expetativa dos adeptos brasileiros por boas prestações de suas equipas no Mundial de Clubes tem sido correspondida. Os quatro clubes brasileiros presentes no Campeonato do Mundo de Clubes estão em primeiro lugar do respetivo grupo. Ao fim de duas jornadas, Flamengo e o Botafogo só sabem vencer, enquanto Palmeiras e Fluminense somam uma vitória e um empate.

Nos oito grupos da competição, quatro são liderados por equipas do Brasil – isto é, todos os que têm uma equipa brasileira são liderados por eles. Mas só o Flamengo já tem assegurada a passagem aos oitavos-de-final da nova competição da FIFA.

Destaques de cada conjunto

A única equipa apurada tem-se destacado pelo coletivo e boas prestações. O Flamengo, treinado por Filipe Luís, venceu, então, o Espérance Tunis e o Chelsea. O capitão Gérson tem liderado um plantel muito coeso, que pode muito bem encontrar o Benfica nos ‘oitavos’.

Gérson comanda o meio-campo dos rubronegros

O Botafogo surpreendeu ao vencer o Paris Saint-Germain na segunda jornada da fase de grupos. A equipa de Renato Paiva tem dado nas vistas com o goleador Igor Jesus a ser destaque dos alvinegros. No próximo jogo, diante do Atlético de Madrid, os cariocas terão oportunidade de confirmar a consistência mostrada diante do campeão europeu PSG.

Igor Jesus marcou nas duas primeiras jornadas do Mundial

Já o Fluminense, capitaneado por Thiago Silva, empatou, então, com o Dortmund e ganhou ao Ulsan HD. O próximo jogo vai ser uma luta pela classificação, dado que vai ser frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, que também pode alcançar a próxima ronda através deste jogo.

Fluminense terá duelo aceso com Mamelodi de Miguel Cardoso

O Palmeiras, do grupo do FC Porto, tem via aberta para passar à próxima fase. O jogo frente ao Inter Miami chega no melhor momento da equipa que empatou o primeiro jogo e ganhou o segundo aos egípcios do Al Ahly. A equipa do português Abel Ferreira tem-se destacado pela verticalidade de Estêvão e a inteligência de Richard Ríos.

Richard Ríos é o maestro do meio-campo do Palmeiras de Abel

A derradeira jornada

A terceira jornada destas quatro equipas vai, então, ser decisiva para o Palmeiras, Botafogo e Fluminense, que ainda não têm lugar na próxima ronda.

Botafogo x Atlético de Madrid – hoje, às 20 horas;
Palmeiras x Inter Miami – esta madrugada, às 2 da manhã;
Flamengo x LAFC – madrugada de terça para quarta, às 2 da manhã;
Fluminense x Mamelodi Sundowns – quarta-feira, às 20 horas.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...