
Aos 32 anos, Paulinho fez a época mais goleadora da sua carreira. O avançado português apontou, então, 27 golos e 6 assistências em 39 jogos (incluindo Apertura e Clausura) e foi determinante na conquista do Torneio Clausura por parte do Toluca. Agora, o camisola 26 do Toluca foi eleito o melhor avançado do campeonato mexicano mas também… o melhor jogador da competição. Desta forma, o goleador natural de Barcelos tornou-se, então, uma lenda do Toluca, pois alcançou o que só três jogadores haviam conseguido: melhores marcadores e campeões pelo clube. Apesar de ter visto questionada a sua decisão em rumar ao futebol do México, o avançado é que tinha razão. Paulinho já é uma lenda do Toluca.
Paulinho igualou nomes lendários do Toluca como Amaury Epaminondas (1966/67), Saturnino Cardozo (Verão 98 / Verão 99 e Apertura 2002) e Héctor Mancilla (Apertura 2008). Todos estes quatro conseguiram ser os maiores goleadores de campeonatos conquistados, então, pelo Toluca.
“Foi a melhor decisão da minha vida”, disse, então, o avançado que trocou o Sporting Clube de Portugal pelo Toluca a 21 de junho de 2024. Volvido pouco mais de um ano, o goleador português ganhou a corrida a Henry Martín, do Club América, pelo prémio de Melhor Avançado da Liga Mexicana.

A Bola de Ouro da Liga Mexicana foi, também, para a vitrine de troféus pessoais de Paulinho que, a caminho dos 33 anos, é alvo de cobiça de alguns clubes brasileiros. Um deles o Fluminense, cujos responsáveis estudam a contratação do português quando terminarem a participação no novo Mundial de Clubes da FIFA. Contudo, nesta fase, deverá ser, então, muito difícil convencer o Toluca a deixar sair aquele que se tornou num autêntico ídolo dos adeptos.
Após umas merecidas férias, Paulinho já se prepara para iniciar uma nova temporada. O Toluca disputa a 1ª jornada do Torneio Apertura no próximo domingo, diante do Necaxa.
E na madrugada de 21 de julho, Club América e Toluca, campeões dos Torneios Apertura e Clausura, defrontam-se no Troféu Campeão dos Campeões. Será mais um frente-a-frente de Paulinho com Henry Martín. Independentemente de quem vencer, Paulinho já é uma lenda do Toluca.






