
Já são conhecidos os 25 nomeados para o prémio Golden Boy, que elege o melhor jogador sub-21 a competir na Europa, atribuído pelo jornal italiano Tuttosport.
Em destaque estão dois portugueses e um jogador a jogar em Portugal.
O médio do FC Porto explodiu na época passada e cimentou-se como um dos jovens mais promissores do futebol atual. Foram 35 jogos, 11 golos e 4 assistências nuns dragões que atravessaram uma temporada complicada.
Na época atual, Rodrigo Mora perdeu espaço no onze titular do FC Porto, tendo disputado apenas oito jogos, mas com o estatuto de suplente utilizado tem mostrado qualidade quando entra. Foi importante na qualificação de Portugal para o Euro sub-21, apontando quatro golos.
O extremo do Sporting apareceu na época passada, com apenas 17 anos, com Ruben Amorim a confiar no jovem. Pegou de estaca, assumiu a titularidade, tanto à esquerda como à direita, perdendo algum espaço com Rui Borges.
Mesmo assim, o talento valeu-lhe uma transferência para o Chelsea, a materializar-se na próxima temporada. Leva quatro golos e 10 assistências pelo Sporting desde a época passada.
O médio de 19 anos chegou, jogou e encantou no FC Porto. Uma máquina de pressão, com inteligência tática e boa chegada à área, tem sido uma das figuras dos dragões comandados por Farioli.
Chegou esta temporada ao FC Porto proveniente do Copenhaga e leva um golo e três assistências.
Da restante lista dos 25 nomeados para o Golden Boy, há vários que se podem cimentar como favoritos. Desire Doué, campeão europeu pelo PSG, Estevão, estrela brasileira e Kenan Yildiz, craque da Juventus, são alguns dos nomes mais fortes.
Lucas Bergvall, Stankovic, Jorrel Hato, Mastantuono, Leoni, Esposito, Arda Guler, Huijsen, Cubarsí, Jobe Bellingham, Archie Gray, O’Reilly, Nwaneri, Mamadu Sarr, Ben Seghir, Zaire-Emery e Leny Yoro são os restantes nomeados.






