Quatro anos depois, Ulrik Saltnes voltou a marcar a uma equipa de Roma nas competições europeias mas, desta vez, foi mesmo a grande figura da partida no triunfo caseiro (2-0) sobre a Lazio, em jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Depois de em 2021, o médio norueguês ter feito um golo na segunda vitória sobre a Roma de José Mourinho essa época, agora fez os dois da vitória e confirmou o bom momento do Bodo-Glimt. Ulrik Saltnes alimenta o sonho do Bodo-Glimt, equipa que confirma ser um carrasco para as equipas de Roma: em 2021/22, para a Liga Conferência, goleou a equipa de Mourinho por 6-1 na fase de grupos e voltou a bater os romanos por 2-1 nos quartos-de-final.
Saltnes está a viver a sua 14.ª época consecutiva no Bodø/Glimt. Representa o clube desde 2011.
Esta temporada, tem sido um dos grandes destaques. Não só a nível interno, mas também na Europa. Aos 32 anos, já soma seis golos: dois no campeonato norueguês, dois na Taça e dois na Liga Europa. O camisola 14 tem sido decisivo. Especialmente agora, numa fase em que os nórdicos somam quatro vitórias seguidas em todas as competições.
O Bodø/Glimt chegou, então, aos quartos-de-final da Liga Europa com confiança e ambição. A equipa liderada por Knutsen já eliminou o Twente (no playoff) e o Olympiacos (oitavos-de-final) e tem a eliminatória com a Lazio bem encaminhada mas precisa de ter atenção: nas duas rondas anteriores, perdeu sempre fora de casa, pelo que a deslocação ao Olímpico de Roma será uma autêntica ‘final’.
Neste jogo, Saltnes vestiu, então, o papel do goleador Kasper Hogh e apontou os dois golos do triunfo. Refira-se que, se chegar às meias-finais da competição, o Bodo-Glimt terá pela frente os ingleses do Tottenham ou os alemães do Eintracht Frankfurt.