Um ponto para… não ficar na história

CraquesCraquesFutebol4 meses atrás62 Visualizações

Todas as épocas, os mais diversos clubes procuram fazer campanhas que sejam lembradas para sempre. Não é o caso do Southampton esta época. Os comandados de Simon Rusk precisam de um empate nas últimas cinco jornadas para evitar o “recorde da vergonha”.

O Southampton tem tido uma época complicada na Premier League. Após regressar do Championship, a formação dos Saints entrou, então, na Premier com 8 derrotas nos primeiros nove jogos e o prenúncio de descida veio, então a confirmar-se. Agora, a 5 jornadas do fim e com o regresso ao segundo escalão já consumado, a atual equipa de Simon Rusk precisa de um ponto para… não ficar na história.

Sim, leu bem, para não ficar numa história onde já está o Derby County. A formação que agora joga no Championship tem o pior registo pontual da história da Premier League – 11 pontos em 2007/08 – e o Southampton, fruto do empate alcançado em casa do West Ham na última ronda, ficou agora com cinco jogos de margem para somar um empate e deixar o recorde negativo ‘só’ para o Derby County.

O desafio é, no entanto, tudo menos simples. O Southampton encara, então, nas próximas cinco jornadas o Fulham de Marco Silva em casa, o já despromovido Leicester (fora), o Manchester City de Pep Guardiola (casa), o renovado Everton (fora) e, por fim, o Arsenal, no St. Mary’s Stadium.

Números para esquecer

Os números espelham o desespero da equipa e da massa adepta do Southampton. A equipa ostenta a pior defesa da Premier League. Tem 78 golos sofridos e uma média superior a dois golos sofridos por jog. Tem também o pior ataque, com 24 golos menos 3 do que o Leicester.

O último classificado da Premier League venceu, então, apenas dois jogos esta época. Venceu por 1-0 ao Everton em casa e 2-1 no terreno do Ipswich Town. Agora, procura evitar o “recorde da vergonha” e ser “a pior equipa da história da Premier League”. Esse é um objetivo real a atingir nestas últimas cinco jornadas.

Conquistar um único ponto nestes últimos cinco jogos não irá redimir a época. No entanto, evitará que o nome do Southampton fique para sempre ligado a uma das campanhas mais desastrosas da história do futebol inglês.

Deixar uma resposta

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...