
Não é todos os dias que uma equipa se pode vangloriar de ter vencido todos os jogos que disputou para o campeonato. Mas no caso da equipa feminina de futsal do Benfica, essa é, então, a realidade. Vista por muitos como uma das melhores equipas femininas de futsal do mundo, foi um choque a quebra da sequência conquistadora, a qual custou ao Benfica a perda do pentacampeonato. E, até, da Supertaça, já com o novo treinador Paulinho Roxo (ex-Famalicão), diante do Nun’ Álvares. Mas o percurso na atual Liga feminina tem sido avassalador. Águias voam em busca do ouro.
De goleada em goleada, assim tem o Benfica construído a sua época, reagindo da melhor forma à derrota na Supertaça, por 3-2. Ao todo, nos oito jogos, as águias apresentam, então, um score de 49-3, mantendo uma incrível média de mais de 6 golos marcados por partida. E na hora de faturar, o destaque vai para a pivot Janice Silva, autora de 12 golos na Liga, seguida de Raquel Santos, com 9 golos em outros tantos jogos.
Resultados até ao momento:
Atlético (c) – 7-0
Futsal Feijó (f) – 6-0
Leões Porto Salvo (c) – 8-1
Casa Povo Freixo (f) – 10-0
Novasemente (c) – 7-1
GD Árvore (f) – 2-0
Águias Santa Marta (f) – 6-1
Nun’Álvares (c) – 3-0
A desforra frente ao campeão em título, Nun’Álvares, surgiu no fim-de-semana passado. A equipa de Paulinho Roxo deu uma resposta convincente ao bater a equipa de Paulo Tavares, por 3-0. Agora, o adversário seguinte é o Santa Luzia, equipa que perdeu a final do campeonato na época passada.

No campeonato, não há, então, quem pare as águias de Paulinho Roxo, numa equipa que mistura experiência com muita irreverência, como são os casos de Madalena Frederique (17 anos) ou Sofia Calheiros (15). As Águias voam em busca do ouro em 2025/26. 






