
A temporada desportiva 2024/25 do FC Porto não foi a que trouxe mais alegrias aos adeptos mas o hóquei em patins salvou a honra do convento. A equipa comandada por Ricardo Ares venceu o OC Barcelos – equipa que este ano já venceu a Champions League – na grande final do campeonato (em 4 jogos) e sagrou-se, então, bicampeã nacional. A única alegria do FC Porto em 2024/25 veio do Hóquei em Patins.
A equipa principal de hóquei em patins trouxe, então, pelo segundo ano consecutivo, o ‘caneco’ para o Dragão. Depois de uma temporada sólida, os dragões chegaram à final, onde tiveram de suar para levar de vencida o OC Barcelos. Foram precisos 4 jogos (4-3; 1-3 a.p.; 5-3 e 3-2) para o FC Porto poder sagrar-se, então, bicampeão nacional. Gonçalo Alves (melhor marcador da equipa, com 66 golos) e Carlo Di Benedetto (64) são os destaques da equipa.

Os azuis-e-brancos não tiveram uma boa temporada nas restantes modalidades mais mediáticas do clube. O futebol conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, mas não esteve bem nas restantes competições nacionais e internacionais.
Já a equipa de basquetebol do FC Porto disputou, então, a final com o Benfica. Mas perdeu ao fim de 4 jogos. A conquista da Taça de Portugal não foi suficiente para os adeptos azuis-e-brancos. Por fim, o andebol português tem sido, então, dominado pelo Sporting e os dragões não conseguiram travar a força dos comandados de Ricardo Costa. A equipa comandada pelo sueco Magnus Andersson terminou o campeonato em segundo lugar e perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Sporting.
Nota: artigo atualizado a 28 de junho de 2025.






