Haas presta homenagem à cultura japonesa

CraquesCraquesMotores6 meses atrás269 Visualizações

O início da primavera no Japão é uma das festividades mais celebradas no país do sol nascente. Por isso, a marca alemã pintou os seus carros de rosa para o próximo Grande Prémio de Suzuka, lembrando as flores de cerejeira.

No próximo fim-de-semana disputa-se o terceiro Grande Prémio da temporada de F1. O evento terá lugar no circuito de Suzuka (Japão) numa altura em que os nipónicos celebram o começo da primavera. E a marca americana Haas não deixou passar em claro o acontecimento: apresentou uma pintura renovada nos seus carros e, assim, presta homenagem à cultura japonesa.

A marca apresentou, na manhã desta segunda-feira, uma pintura com elementos florais, pintados com tons de rosa, características que remetem para as “Sakura” ou, como são conhecidas no mundo ocidental, as flores de cerejeira.

Esta árvore tem bastante valor simbólico para o povo asiático. São sinónimos de esperança, renovação e a prosperidade. Todos eles termos pelos quais os representantes da marca americana certamente anseiam.

Foto: Haas

Dado que a marca chega a este evento em 6º lugar no mundial de construtores, com 14 pontos, atrás dos 17 já obtidos pela Ferrari. O desempenho obtido no GP de Shangai ajudou a esquecer o início muito complicado que a marca teve no GP da Austrália, em Melbourne. Embora os pontos fracos do VF-25 possam voltar a evidenciar-se, mediante o tipo de circuito e as condições que os pilotos enfrentem.

Para a Haas, o GP do Japão tem uma importância acrescida este ano. Em primeiro lugar, a nível pessoal, para o diretor Ayao Komatsu, que verá a sua equipa disputar a prova no seu país, correndo assim, em casa. Em segundo lugar, devido à parceria técnica assinada há alguns meses entre a equipa americana e a marca japonesa, Toyota. Várias razões, portanto, para a Haas homenagear a cultura japonesa.

Ocon anseia por repetir o feito de 2022

Esteban Ocon destacou a qualidade do circuito de Suzuka, onde espera já brilhou em 2022

Os pilotos mostraram-se confiantes e felizes à entrada para esta corrida. Esteban Ocon deixou bastantes elogios aos “incríveis” e “apaixonados” fãs japoneses. 

Além do mais, sendo o Japão um país tão ligado à indústria automóvel, obviamente que grande parte dos fãs nipónicos são profundos conhecedores do desporto, assim como referiu o piloto francês, de 28 anos.

Ocon aproveitou, então, a oportunidade para destacar ainda a qualidade do circuito, relembrando a classificação surpreendente que obteve em 2022, onde garantiu um fantástico 4º lugar, ao volante do motor Renault da Alpine.

Espera-se, então, um grande espetáculo de automobilismo, sendo que além da Haas, ainda existem mais algumas marcas que poderão apresentar-se com uma pintura diferenciada para o GP de Suzuka, onde, a 30 de outubro de 1988, Ayrton Senna selou a conquista do seu primeiro título mundial.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...