
O Óquei Clube de Barcelos realizou uma exibição de grande nível para garantir uma vitória crucial sobre a AD Valongo na 7.ª jornada do Campeonato Placard Ao deslocar-se ao Pavilhão Municipal de Valongo, a equipa minhota aplicou uma goleada de 5-3 à AD Valongo, um resultado que não só reforça a sua excelente prestação na temporada, como também consolida a sua posição de vice-líder da tabela classificativa.
O encontro foi marcado pela intensidade e pela elevada eficácia do OCB, especialmente na exploração das oportunidades criadas. A vitória permite à equipa de Rui Neto somar 19 pontos, ficando a apenas dois da liderança da competição, numa luta que se adivinha emocionante.
Apesar de o jogo ter começado equilibrado, a experiência e a qualidade do OC Barcelos permitiram-lhe assumir o comando do marcador e do ritmo do jogo. O Valongo, a jogar perante os seus adeptos, não baixou os braços, procurando por diversas vezes anular a desvantagem no placar.
No entanto, o OCB mostrou-se letal nos momentos decisivos. A eficácia ofensiva da equipa de Barcelos teve nos seus homens golo os principais protagonistas do desafio.
Os golos da formação barcelense foram repartidos por três jogadores, com especial destaque para os bis de Miguel Rocha e Franco “Tato” Ferruccio. O quinto golo da vitória foi apontado por Ivan Morales, que contribuiu para selar o resultado final e a goleada.
Do lado do Valongo, os três golos foram fruto da luta e determinação em campo, com Rui Silva (Folhetas) a ser o marcador mais prolífico da sua equipa, contribuindo com dois tentos. O terceiro golo do Valongo foi da autoria de João Maló. A prestação de Rui Silva “Folhetas” confirmou-o como uma das principais referências ofensivas dos valonguenses.
Ficha de jogo
📍 Pavilhão Municipal de Valongo, Valongo
🏑 AD Valongo 3-5 OC Barcelos (3-5 ao intervalo)
Marcadores:
1-0 Folhetas (5’)
1-1 Miguel Rocha (8’)
1-2 Miguel Rocha (25’)
2-2 Folhetas (29’)
2-3 Ivan Morales (32’)
2-4 Franco Ferruccio (38’)
2-5 Franco Ferruccio (43’)
3-5 João Maló (50’)
AD Valongo: Guga Bento, João Maló, Folhetas, Franco Pósito e Pedro Batista
(Suplentes) – Afonso Venda, João Lima, Gabriel Azevedo, João Pedro e Francisco Pinto
Treinador: Raúl Meca
OC Barcelos: Guillem Torrents, Carlos Ramos, Vieirinha, Miguel Rocha, Ivan Morales.
(Suplentes) – Luís Belchior, Pedro Silva, Martim Bento, Franco Ferruccio, Kyllian Gil
Treinador: Rui Neto
Árbitros: Marcelo Cardoso e Pedro Sousa
Foto: Rafaela Abrantes

















































































































































































