
Os habituais ‘leaks’, ou fugas de informação, divulgaram a potencial nova camisola principal da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo de 2026. Portugal, que veste habitualmente encarnado, com detalhes verdes, vai, então, manter a tradição. O diferencial deste tecido é que é recheado de história, com detalhes das ondas do mar e uma rosa dos ventos, no interior do pescoço. Heróis do Mar equipados a rigor no Mundial’2026.

Mesmo não sendo ainda oficial, a nova camisola de Portugal será, muito provavelmente, esta que inclui ondas ao longo de toda a camisola. O passado de Portugal está diretamente ligado ao mar e aos Descobrimentos, pelo que faz todo o sentido que seja este o novo equipamento. Será, então, utilizado do outro lado do Atlântico, e terá alusões a algo que tanto deu a Portugal. Um verdadeiro equipamento tecido de história.
Na conferência de imprensa que deu lugar à convocatória para os jogos desta semana, o selecionador Roberto Martínez anunciou, antes mesmo de divulgar os nomes, que Rúben Neves vai ser o novo 21 da Seleção das Quinas, em memória do malogrado Diogo Jota.

O médio-centro do Al Hilal costumava ser, então, o número 18. Mas dada a sua forte ligação, desde muito cedo, com o falecido Diogo Jota, a família deste achou por bem passar o número para o amigo Rúben Neves.






