A ternura dos 40 – Curry persegue o lendário Jordan

CraquesCraquesBasquetebol3 semanas atrás34 Visualizações

Os fãs que segurem a respiração. Porque Stephen Curry está prestes a ultrapassar Michael Jordan no número de jogos com mais de 40 pontos após os 30 anos de idade.

Aos 37 anos de idade, Stephen Curry está às portas de quebrar um recorde importante do basquetebol. O base dos Golden State Warriors pode tornar-se no basquetebolista com mais partidas a marcar 40 pontos após os 30 anos de idade, superando o ícone dos Chicago Bulls, e para muitos o melhor de sempre da história da modalidade, Michael Jordan. A ternura dos 40 – Curry persegue o lendário Jordan.

Só mais três…

Até agora, Curry leva, então, 41 partidas com mais de 40 pontos após os 30 anos de idade. Algo que o deixa a apenas 3 jogos de igualar o registo do mítico camisola 23 de Chicago.

O facto é que Curry não se limita a essa possível façanha pontual. O camisola 30 dos Golden State já se afirmou mesmo como o maior lançador de 3 pontos de todos os tempos. Detém, então, o recorde de mais triplos convertidos na história da temporada regular - 4.058 (650 nos playoffs e 152 nas finais). Além disso, Curry lidera os Warriors como maior pontuador da franquia, marca que já pertenceu, então, a Wilt Chamberlain, até Curry a superar em 2021.

Stephen Curry continua a perseguir e a estabelecer novos recordes pelos Golden State

No passado recente, o craque maior dos Golden State Warriors tornou-se, então, no primeiro jogador da NBA a atingir 4.000 triplos na carreira. Um momento que foi bastante celebrado no Chase Center. E com razão de ser.

Deve entrar na discussão de GOAT?

Stephen Curry, com os seus dois prémios MVP da temporada regular e quatro títulos da NBA, pode não ter o currículo de Michael Jordan nos números de campeão e MVP das finais. Mas a sua influência mudou definitivamente o estilo de jogo na era moderna. O aumento das tentativas de lançamentos de 3 pontos por equipa reflete diretamente o impacto que Curry teve na história do basquetebol mundial, algo que Michael Jordan já reconheceu recentemente.

Na próxima temporada regular poderemos assistir a um momento histórico, com Curry a superar o lendário Michael Jordan quanto ao número de jogos a fazer mais de 40 pontos com mais de 30 anos. Se o conseguir, este não será apenas um número. Será, então, a confirmação de que, mesmo nas últimas temporadas da carreira, Curry continua a ir além dos limites do jogo.

A influência de Curry mudou definitivamente o estilo de jogo na era moderna

Deixar uma resposta

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...