O favoritismo encarnado vai entrar em campo, hoje às 17 horas, frente aos neozelandeses que perderam 10-0 com o Bayern Munique na primeira jornada. Este vai ser, então, o primeiro encontro de sempre entre o Benfica e o Auckland City. Desta vez em Orlando, as águias vão defrontar a equipa com menos chances de passar à próxima fase. O Craques faz, então, a antevisão do Benfica – Auckland City.
Depois da amostra dada frente ao Bayern de Munique, é de esperar que o Benfica vença tranquilamente na segunda jornada do Grupo C. Apesar de o Auckland City ser tetracampeão da Champions da Oceania, o Benfica procurará, então, criar uma diferença de golos favorável para rumar aos oitavos-de-final da prova.
Para este jogo, além da vitória, o importante para a equipa de Bruno Lage, que tem Florentino Luís em dúvida, é marcar o máximo de golos. Depois do empate frente ao Boca Juniors, estão, então, em jogo os resultados, tanto dos encarnados como dos xeneizes, frente ao Auckland e ao Bayern com vista ao segundo lugar do grupo. Isto, assumindo que os bávaros vão passear neste grupo.
Ainda assim, mesmo necessitando de uma goleada, Lage deve rodar a equipa face às lesões de crónicos titulares e antevendo o confronto com o Bayern. Da parte dos campeões da Oceania, a estratégia deverá, então, passar por fechar a baliza com os 11 jogadores e espreitar as saídas em contra-ataque com Bevan, Yoo e Manickum como referências mais rápidas e ofensivas.
Benfica – Trubin; Tiago Gouveia, António Silva, Otamendi, Dahl; Leandro Barreiro, Aursnes e Renato Sanches; Di María, Pavlidis e Schjelderup.
Auckland City – Conor Tracey; Mario Ilich, Adam Mitchell, Nikko Boxall, Regont Muratti e Nathan Lobo; Gerrard Garriga e Michael Den Heijer; Myer Bevan, Dylan Manickum e David Yoo.