Andy Carroll vai para a 6ª divisão a pensar nos filhos

CraquesCraquesFutebol3 meses atrás224 Visualizações

Depois do Bordéus, o veterano avançado inglês, de 36 anos, optou por voltar a casa e assinar pelo Dagenham & Redbridge, do último escalão de Inglaterra. Além disso, o ex-Liverpool e Newcastle, entre outros, será também investidor do clube.

“Os meus filhos pensam que eu assinei pelo Chelsea. Vão ficar desiludidos.” As palavras são de Andy Carroll, veterano avançado que, aos 36 anos, resolveu assinar pelo Dagenham & Redbridge, clube que desceu, na época passada, à 6ª divisão de Inglaterra. Além disso, tornou-se também investidor do modesto clube londrino. Mas este regresso a Inglaterra, após passagens por Amiens e Bordéus, deveu-se especialmente à necessidade de estar mais perto dos filhos. “A localização é fantástica e [o estádio] fica perto para os meus filhos, assim podem vir ver-me jogar”, confessou o antigo avançado de Newcastle, Liverpool ou West Ham. Andy Carroll vai para a 6ª divisão a pensar nos filhos.

Carroll assume ter recebido propostas de clubes de topo, mas a proximidade com os filhos e a felicidade de jogar futebol por amor à camisola levou-o a decidir-se pelo regresso a casa. “Tive propostas de clubes de França, Itália e Espanha, mas queria regressar a casa. Eu podia ter assinado por um clube de topo, mas eu e os treinadores poderíamos não nos entender, então só quero estar num sítio onde seja feliz”, assumiu.

Andy Carroll é um pai orgulhoso de cinco filhos

E o Dagenham & Redbridge anunciou a chegada do antigo internacional inglês poucas horas de se saber que o clube fora adquirido por um consórcio de investidores privados do Qatar.

Jogador e acionista minoritário

Mesmo tendo 36 anos, Andy Carroll, que chegou a ser o futebolista britânico mais caro da história quando o Liverpool o contrato ao Newcastle, assinou um contrato de três épocas. Integrando, então, um projeto que tem, então, em vista chegar à League One em precisamente… três anos. Pela experiência adquirida em vários clubes com estruturas diversas, Carroll também quer começar a trabalhar… fora das quatro linhas, a pensar no futuro.

“Não queria deixar de jogar futebol e estou muito entusiasmado por me envolver na liderança e ser um jogador. Tenho experiência em ver como os clubes são geridos, a todos os níveis. Penso que posso acrescentar valor. A minha primeira tarefa é entrar como jogador, quero conseguir a promoção do clube”, acrescentou, na conferência de apresentação.

Com passagens relevantes por Newcastle (134J/34G) e West Ham (142J/34G), o avançado representou mais seis clubes na carreira. Desde logo, o Liverpool (58J/11G), Preston North End (12J/1G), Reading (42J/11G), West Bromwich Albion (15J/3G), Amiens (35J/4G) e Bordéus (23J/11G).

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...