
“Os meus filhos pensam que eu assinei pelo Chelsea. Vão ficar desiludidos.” As palavras são de Andy Carroll, veterano avançado que, aos 36 anos, resolveu assinar pelo Dagenham & Redbridge, clube que desceu, na época passada, à 6ª divisão de Inglaterra. Além disso, tornou-se também investidor do modesto clube londrino. Mas este regresso a Inglaterra, após passagens por Amiens e Bordéus, deveu-se especialmente à necessidade de estar mais perto dos filhos. “A localização é fantástica e [o estádio] fica perto para os meus filhos, assim podem vir ver-me jogar”, confessou o antigo avançado de Newcastle, Liverpool ou West Ham. Andy Carroll vai para a 6ª divisão a pensar nos filhos.
Carroll assume ter recebido propostas de clubes de topo, mas a proximidade com os filhos e a felicidade de jogar futebol por amor à camisola levou-o a decidir-se pelo regresso a casa. “Tive propostas de clubes de França, Itália e Espanha, mas queria regressar a casa. Eu podia ter assinado por um clube de topo, mas eu e os treinadores poderíamos não nos entender, então só quero estar num sítio onde seja feliz”, assumiu.

E o Dagenham & Redbridge anunciou a chegada do antigo internacional inglês poucas horas de se saber que o clube fora adquirido por um consórcio de investidores privados do Qatar.
Mesmo tendo 36 anos, Andy Carroll, que chegou a ser o futebolista britânico mais caro da história quando o Liverpool o contrato ao Newcastle, assinou um contrato de três épocas. Integrando, então, um projeto que tem, então, em vista chegar à League One em precisamente… três anos. Pela experiência adquirida em vários clubes com estruturas diversas, Carroll também quer começar a trabalhar… fora das quatro linhas, a pensar no futuro.
“Não queria deixar de jogar futebol e estou muito entusiasmado por me envolver na liderança e ser um jogador. Tenho experiência em ver como os clubes são geridos, a todos os níveis. Penso que posso acrescentar valor. A minha primeira tarefa é entrar como jogador, quero conseguir a promoção do clube”, acrescentou, na conferência de apresentação.
Com passagens relevantes por Newcastle (134J/34G) e West Ham (142J/34G), o avançado representou mais seis clubes na carreira. Desde logo, o Liverpool (58J/11G), Preston North End (12J/1G), Reading (42J/11G), West Bromwich Albion (15J/3G), Amiens (35J/4G) e Bordéus (23J/11G).






