
Demorou nove jogos, mas lá foi possível. O Boavista SAD conseguiu a primeira vitória na Liga PRO da AF Porto, a principal divisão da distrital portuense. Os axadrezados derrotaram o Lousada, por 3-1, com golos de Rafael Pereira, Fábio Sambú e Tiago Barroso.
Todos os marcadores do triunfo frente ao Lousada completaram os últimos anos de formação no conjunto axadrezado. Rafael Pereira é o mais jovem, de apenas 17 anos, enquanto Fábio Sambú e Tiago Barroso têm 18 anos.
Fábio Samú já leva três golos na época e Tiago Barroso marcou pela segunda vez na temporada.
De recordar que o Boavista SAD, na época passada, competia na Liga portuguesa mas que, por incapacidade de se inscrever nas divisões profissionais e da FPF, desceu até às distritais. Na Liga PRO, já tinha competido em oito encontros, sem conhecer o sabor da vitória.
Os primeiros oito jogos do Boavista SAD na Liga PRO da AF Porto resultaram em seis derrotas, frente a Nogueirense, Rio Tinto, Aliados Lordelo, Sousense, Pedras Rubras e FC Foz; e empates diante de Maia Lidador e Vila Caiz.
Apesar do triunfo, o Boavista SAD continua no último lugar da Liga PRO, com cinco pontos, menos um que o Pedras Rubras e menos dois que o Vilarinho. Os axadrezados têm, ainda, menos três pontos que o Coimbrões, o último clube na zona de descida à Divisão de Honra.






