João Costa persegue marca admirável

CraquesCraquesFutebol3 meses atrás66 Visualizações

Guarda-redes português jogou no Feirense e Estrela da Amadora esta época e não sofreu golos em 14 de 29 partidas. Com três ainda por realizar, o guardião formado no FC Porto pode terminar a temporada com a baliza a zeros em 50% dos jogos.

Aos 29 anos, João Costa chegou à Liga Portugal, depois de trocar o Feirense pelo Estrela da Amadora em janeiro. O guarda-redes português é alvo de vários elogios esta temporada, tanto pelas exibições efetuadas ao serviço do clube de Santa Maria da Feira como pelas realizadas já com a camisola da formação da Reboleira. E não é para menos. João Costa persegue marca admirável.

Ao manter a baliza inviolada no reencontro com o clube onde foi formado, o FC Porto, João Costa ajudou o Estrela a garantir uma vitória crucial (2-0) e soma, então, 14 jogos sem sofrer golos esta época. Em 29 partidas disputadas por Feirense e Estrela.

Numa altura em que lhe restam três jornadas para disputar esta época, João Costa poderá, então, atingir a marca de 50% de jogos sem sofrer golos numa temporada. O que é admirável para um guarda-redes que defendeu as balizas de dois clubes cuja meta principal é evitar a despromoção nos respetivos campeonatos.

Para atingir 50% de jogos sem sofrer golos, João Costa precisa de manter a baliza inviolada em duas das últimas três jornadas da Liga. E o Estrela ainda enfrenta Rio Ave (fora), AVS (casa) e Estoril (casa). Se o alcançar, chega ao fim da época com 16 jogos sem sofrer golos, de 32 disputados.

Segundo melhor português?

Quem conhece bem João Costa é Ricardo Sousa, técnico que o orientou no Feirense na época passada. E não hesita em colocá-lo logo abaixo de… Diogo Costa, atual guardião do FC Porto e da Seleção Nacional.

“Já conheço o João desde que foi campeão da 2.ª Liga no FC Porto B, com o Luís Castro. Já lhe disse pessoalmente que acabou por perder 4 ou 5 bons anos da carreira com experiências menos positivas fora de Portugal, porque sinceramente é difícil encontrar um ponto menos bom no João. É bom entre os postes, com os pés, é um guarda-redes moderno, tem liderança e é um exemplo. Com a evolução que tem tido e com o que tem demonstrado na 1.ª Liga, tirando o Diogo Costa, não vejo um guarda-redes português melhor”, disse o treinador, em declarações ao Jornal Record.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...