
Está a ser uma época bastante positiva para o AD Limianos e com talento jovem no plantel. A equipa de Ponte de Lima lidera, de forma isolada, a Série A do Campeonato de Portugal, e um dos melhores marcadores é Tiago Barbosa, de 18 anos, com dois golos.
Depois de ter ficado no 9º lugar do Campeonato de Portugal na época passada, as expectativas dos adeptos do Limianos estão a subir fruto das boas exibições.
A equipa leva cinco vitórias e apenas uma derrota na Série A, ocupando, de forma isolada, o primeiro lugar. Este domingo, venceu o jogo em atraso da jornada 3, frente ao Machico, por 1-0, com golo de… Tiago Barbosa.
O Limianos abriu a época com vitórias frente ao São Martinho e ao Brito, mas a série triunfante interrompeu-se com derrotas frente ao Camacha, por 2-1, no Campeonato de Portugal; e eliminação na Taça de Portugal às mãos do Vila Meã (4-0).
Mas a equipa da AF Viana do Castelo reergueu-se e soma três vitórias consecutivas, frente a Vilaverdense, Celoricense e, mais recentemente, Machico. Fruto desta boa senda, o conjunto subiu ao primeiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal.
Com nove golos marcados na prova, é um dos melhores ataques, mas é no outro lado do campo que há mais destaque. O Limianos sofreu apenas quatro golos em seis jogos no Campeonato de Portugal, sendo a segunda melhor defesa, apenas atrás do Vilaverdense, que disputou quatro jogos.
Em idades tenras é preciso aproveitar cada minuto e cada oportunidade e é exatamente isso que Tiago Barbosa está a fazer, aos 18 anos.
Formado no ARC Guilhadeses, reforçou o Limianos na época passada, mas já vinha com selo de golo. Afinal, na última época no conjunto de Arcos de Valdevez, marcou 55 golos.

Na temporada passada, ao serviço dos sub-19 do Limianos, marcou 20 golos e estreou-se pela equipa principal, tendo competido por oito vezes e apontando um golo.
Esta época, Tiago Barbosa já faz parte do plantel principal do Limianos e leva dois golos em 135 minutos, divididos por quatro jogos. Foi titular, pela primeira vez, frente ao Machico, onde marcou.
Com 18 anos, é uma das pérolas no plantel do Limianos e um nome que pode afirmar-se no Campeonato de Portugal, aspirando a voos mais altos.






