
A vitória caseira deixou a formação treinada por João Ferreira na liderança da Liga Pro da AF Porto, sendo uma das duas equipas 100% vitoriosas. O golo da vitória chegou mesmo ao cair do pano, aos 99 minutos, através de um livre direto, cobrado por Nani, ao ângulo superior da baliza do Lousada.
Curiosamente, não houve apenas um homónimo de um antigo internacional português a marcar. O autor do golo do empate foi… Varela.
Os golos da vitória do Nogueirense foram anotados por Mariano Varela e Ângelo Coelho, mais conhecido como Nani. O segundo tento foi, então, uma autêntica obra de arte, digna de prémio Puskás, mesmo ao cair do pano, nove minutos depois dos 90. Tentar explicar o golo não é, à partida, muito complicado: Livre direto à entrada da área, na zona central, batido com força, com o pé esquerdo, e direitinho ao ângulo superior.

Ambas as equipas entraram para esta jornada com três pontos cada, mas apenas uma a terminou com seis. O golo de Nani fez a formação rubro negra colocar a viola ao saco e deixar os três pontos na Maia.

Os homónimos mais conhecidos dos dois atletas da equipa portuense são, então, Luís Nani e Silvestre Varela. À semelhança com este jogo, frente ao Lousada, há outros jogos onde ambos os antigos internacionais portugueses marcaram.
Há dois jogos da Seleção Nacional em que Nani e Silvestre Varela marcaram: na vitória por 3-0, nas qualificatórias para o Mundial’2014, frente a Luxemburgo, e no empate a dois com os Estados Unidos, na fased e grupos do Mundial’2014.
Nani e Varela marcam, mas ao serviço do Nogueirense






