O Noah, treinado pelo português Rui Mota, conquistou a Taça da Arménia de futebol, ao bater o Ararat por 3-1. O médio Hélder Ferreira destacou-se como o herói da partida ao apontar dois golos, consolidando a histórica dobradinha do clube, dado que já havia garantido o título de campeão nacional.
A equipa mais portuguesa da Arménia alinhou, então, com Gonçalo Silva, Hélder Ferreira e Bruno Almeida de início. Já o adversário contou com o central português João Queirós no onze inicial. Apenas Gonçalo Gregório (Noah), autor de impressionantes 27 golos esta época, não foi opção para o encontro decisivo que culminou, então, com a segunda conquista da Taça na história do Noah.
Na sua primeira temporada ao comando do Noah FC, clube fundado em 2017, Rui Mota alcançou, então, feitos notáveis que ficarão para sempre na história do futebol arménio. Além do inédito título de campeão nacional, o técnico português conquistou agora a segunda Taça da história do clube.
Contratado em junho de 2024, Rui Mota também conduziu a equipa a uma histórica presença na Liga Conferência, onde terminou, então, com uma vitória e um empate, nos seis jogos da fase de liga.
Esta campanha extraordinária consolida o Noah como uma força emergente no futebol arménio, com forte influência portuguesa no seu sucesso. E a conquista da Taça coloca, então, Rui Mota e Hélder Ferreira como figuras centrais de um projeto que continua a surpreender.
“Foi uma vitória merecida, perante um adversário forte. Fizemos uma ótima primeira parte e sabíamos que tínhamos de entrar bem na segunda”, declarou Rui Mota após o encontro.